Em documentário sobre massacre de Realengo, analista diz que assassino treinava jogando Counter-Strike

Consultor Educacional faz declarações controversas sobre jogos e massacres 

Não é de hoje que os jogos de tiro são relacionados, sem provas e conexão com a violência, massacres e outros eventos similares. Até mesmo o atual presidente Lula já fez esse tipo de afirmação. Porém, uma série documental lançada na plataforma da HBO voltou a abordar esse tema e acabou indo além do necessário.

No terceiro episódio da série, o Consultor Educacional fez afirmações sobre os massacres em escolas, principalmente o ocorrido em Realengo em 2011, alegando que jovens foram influenciados por jogos de FPS, especialmente o Counter-Strike. Embora essa conexão não seja nova, ele foi além e acrescentou que os jovens usam o jogo para treinar sua precisão para armas na vida real.

“O jogo mais marcante da época e, principalmente para ele, era o Counter-Strike. É um jogo em primeira pessoa, conhecido como First Person Shooter. Você tem a arma e sai atirando para matar os seus inimigos. O assassino de Realengo treinou dentro dessa realidade”, comentou. O trecho é exibido a partir dos 14 minutos e 58 segundos do terceiro episódio do documentário.

Além disso, o Consultor ainda adicionou, novamente sem provas, que o Youtuber Core tem envolvimento com massacres. Segundo ele, o criador de conteúdo alicia jovens por meio de seus vídeos “infantis”, chamando a atenção deles e os incentivando a cometer esses atos.

Nas redes sociais, Core afirmou que, na série, seu canal e outros criadores são usados “como potenciais influências para o mal da sociedade e das crianças”. “Meu canal não é destinado a crianças”, escreveu ele em um post.

“Usaram meu nome, meu trabalho, minha voz, sem meu consentimento, sem minha permissão, ainda me atribuindo como um causador de males absurdos como massacres, aliciamento de menores e assédio. Estou com medo do que podem fazer comigo e com a minha família”, explicou ele.

Vídeo abaixo é de Core falando sobre o assunto:

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você