Devido à situação entre Israel e Arábia Saudita, jogadores precisaram de segurança

Jogadores israelenses relatam necessidade de segurança 24 horas no torneio

No último domingo, dia 20 de agosto, tivemos a emocionante final da Gamers8, com a Team Vitality saindo como grande campeã do torneio sediado na Arábia Saudita. A partida decisiva ocorreu em uma série MD3 entre a equipe francesa e a ENCE. Entretanto, após o confronto, jogadores israelenses presentes no evento relataram que necessitaram de segurança constante durante 24 horas.

Na madrugada entre os dias 20 e 21 de agosto, Lotan “Spinx” Giladi, membro da Vitality, compartilhou em seu Twitter sobre a experiência dele e de seus compatriotas Shahar “flameZ” Shushan, também da Vitality, e Guy “Nertz” Iluz, da ENCE, durante sua estadia no país árabe. Ele explicou que os três foram acompanhados por seguranças durante todo o período, devido às tensões existentes entre os dois países. Os motivos poderiam escrever várias matérias sobre, além de não vir a caso agora explicar todos, porém, entre os principais estão questões religiosas e territoriais.

“Eu, flamiez e nertz, precisávamos de segurança 24/7 devido às relações entre Israel e Arábia Saudita. E quero agradecer aos seguranças e a todos incluídos nisso, vocês nos fizeram sentir seguros e muito bem-vindos, então obrigado”, escreveu o jogador.

Apesar de algumas notícias sugerirem que ambos os países estejam avançando em acordos diplomáticos, as relações ainda não são amistosas. Por essa razão, a organização do campeonato optou por manter medidas de segurança para prevenir qualquer incidente e garantir a proteção dos atletas.

O torneio foi disputado em formato de eliminação simples, significando que cada derrota resultava em eliminação direta. O evento ocorreu entre os dias 16 e 20 de agosto, com as equipes brasileiras FURIA e MIBR sendo eliminadas logo no primeiro jogo. A Team Vitality triunfou na final, com um placar de 2 a 1, conquistando o título da Gamers8 2023 e levando para casa um prêmio de US$ 400 mil. A ENCE, por sua vez, como vice-campeã, recebeu uma premiação de US$ 180 mil.

Capa: Spinx pela Vitality durante a IEM Cologne 2023 | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você