Device falou sobre a pausa na carreira, como se recuperou e sua passagem pela NIP

O jogador disse que estava acostumado vomitar dia sim, dia não por causa do estresse.

A grande estrela da Astralis, Nicolai “⁠device⁠” Reedtz participou do HLTV Confirmed nesta segunda-feira e falou sobre assuntos importantes.

Device integrou o time da NIP em abril de 2021, onde jogou por oito meses antes de tirar uma licença médica e se afastar de cenário competitivo.

No final do ano de 2022, device foi anunciado pela sua antiga equipe, na qual foi quatro vezes campão de Major. A Astralis comunicava então o retorno da lenda para sua casa. Em seu papo com a HLTV confirmed, o tetracampeão de Majors falou de sua passagem na NIP e o motivo do seu afastamento do cenário profissional de CS:GO por um determinado tempo.

“A mudança para a NIP naquela época foi uma grande oportunidade para mim, ainda acredito muito nisso. Não me arrependo de ter jogado para eles… Tivemos um bom início com alguns jogadores diferentes, honestamente acho que nos saímos bem, tivemos algum progresso.

Coisas aconteceram na minha vida pessoal sobre as quais não quero falar muito, mas realmente fizeram com que estivesse muito mais isolado do que nunca. Eu não conseguia dormir por muitos meses, comecei a ter ataques de pânico no meio da noite. Eu continuei porque havia o Major em Stockholm, que foi muito importante para nós como equipe e para o NIP como organização.”

Foto: Radosław Makuch / BLAST Premier Fall Final 2021

Após o Major na Suécia, device relatou que seus problemas de saúde pioraram no IEM Winter e ele só pensou em se desconectar e se retirar.

“Meu corpo acabou desligando. Estou acostumado, muito tempo, a vomitar dia sim, dia não devido ao estresse, mas essa era uma pressão diferente. Só acho que não aguentava mais, tudo em torno do CS era caos, eu só tive que me desconectar e me retrair.”

O dinamarquês foi aconselhado por médicos a fazer uma pausa em sua carreira para cuidar de sua saúde. Device afirmou que se concentrou em trabalhar com médicos e profissionais que o ajudasse a ter uma mentalidade mais forte para lidar com a pressão mental e o estresse da competição.

O jogador ainda disse que ficar longe das redes sociais fez parte da recuperação. Device apontou para a negatividade das interações nas redes sociais que acabara o derrubando, principalmente após más atuações.

“Você começa a sentir que há alguma verdade nas coisas que escrevem. As pessoas apenas se basearam uma opinião que não é 100% baseada em fatos, mas se você começar a acreditar e você ouve a mesma coisa repetidamente, torna-se muito desgastante, então você tem que se convencer de que não é verdade, e é aí que realmente esgota você. Isso te deixa para baixo.”

Para finalizar, device afirmou que se sente performando bem desde que voltou ao cenário profissional e que teve oportunidades de atuar por outras organizações importantes do cenário mundial.

Capa: Josip Brtan / BLAST Premier Fall Final 2022

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você