dev1ce afirma que AWP com menos bala não fez tanta diferença.

Em entrevista concedida ao portal blix.gg, Nicolai “device” Reedtz falou sobre o nerf sofrido pela AWP em uma das atualizações da VALVE.

Quando perguntado sobre o que mudaria na pratica, afirmou não fazer muita diferença:

“Eu não queria um nerf na AWP, então é bom que não tenha tanto impacto. Eu acho que obviamente isso que importa. Na maioria dos rounds você vê um AWPer recarregar em algum ponto do mapa, o que pode dar ao adversário uma dica de som. Mas, a mudança não foi um nerf mecânico, então você ainda pode ter a mesma habilidade de antes.

Poderia ter aumentado um pouco o preço, mas acho que está muito bom do jeito que está. Eu acho que isso não afetará muitas rodadas diretamente, a ponto de você ver um AWPer sem balas. Mas, definitivamente exige que você pense mais, como quando você escolhe recarregar e coisas assim”.

dev1ce durante a BLAST Pro Series Global Final Foto: Divulgação/ BLAST 

Quando indagado se isso afetará sua jogabilidade em comparação com quando se tinha dez balas, disse não achar que veremos AWPers sem balas e não podendo atirar.

“Sim, há uma diferença de algumas balas aqui e ali…As vezes pensou em “quantas balas eu ainda tenho? Então, obviamente é diferente, m
as acho que realmente não veremos muitas situações em que os AWPer simplesmente ficaram sem balas e não poderão atirar”.

d1vice ainda falou sobre como é para um AWPer jogar o mapa Anubis:

“Eu gosto de Anubis como um AWPer. É um pouco como Ancient, você está mais pelas laterais do que no meio do mapa, acho isso é realmente algo que você vê em muitos mapas. Os AWPers estão sempre tentando encontrar alternativas onde os TRs não estão utilizando muitas utilitárias. As equipes profissionais estão muito boas em utilitárias, raramente você vê um AWPer conseguir uma escolha de abertura de CT realmente fácil devido ao fato das equipes estarem muito boas em evitar isso. É um mapa muito bom, você pode pegar os “lurkers” e especialmente os mais agressivos que também estão no meta. Pra mim, é um mapa bom de jogar. Algumas mudanças seriam boas, mas isso vai acontecer com a VALVE, mais cedo ou mais tarde”.

Capa: Josip Brtan/BLAST Premier Fall Final 2022 

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