Desenvolvedor da Valve explica problemas no subtick do CS2

Lançamento do CS2 e criticas as em torno da Valve sobre a inovação do tick rate

Lançado em 27 de setembro de 2023, o aguardado Counter-Strike 2 prometia trazer uma revolução para a dinâmica já conhecida pelos jogadores. No entanto, o início desta aventura não tem sido tão suave quanto o esperado, especialmente devido ao sub-tick. Esta adição no CS2, em pouco tempo, gerou controvérsias e críticas, com jogadores profissionais e a comunidade em geral manifestando suas preocupações.

No último fim de semana, um desenvolvedor da Valve, John McDonald, esclareceu duvidas sobre estes problemas. Ele explicou que a maioria dos desafios em torno do movimento com essa nova tecnologia está relacionada ao comando “cl_showpos“, que não consegue compreender o sistema de sub-tick. 

“A maioria, mas não todos, dos problemas em torno da movimentação no subtick, no momento, decorrem do fato do comando ‘cl_showpos’ não entender o subtick. Ele relata valores nos limites dos ticks, o que faz parecer inconsistente porque é claro que parecem. Deslocamos as curvas de movimentação para iniciar o tick.”, escreveu.

Essa explicação gerou debates e discussões na comunidade de Counter-Strike, com jogadores expressando suas opiniões sobre a tecnologia do sub-tick. Bem como Mohan “launders” Govindasamy, que afirmou que os saltos não são consistentes no sub-tick, ao contrário dos 64 ou 128 ticks, e pediu respostas mais concretas por parte dos desenvolvedores.

Desde o lançamento do teste limitado, a nova taxa de subticks no CS2 tem dividido opiniões dos jogadores. O John McDonald compartilhou um artigo que ele considerou uma das melhores análises sobre o sub-tick até o momento. Esse tópico no Reddit, citado pelo desenvolvedor, já se tornou uma das publicações mais comentadas no fórum de Counter-Strike. Os jogadores continuam a debater sobre a tecnologia do subtick, sua utilidade e possíveis correções para tornar a experiência de jogo mais equilibrada.

Embora alguns considerem o sub-tick algo novo e emocionante, as preocupações com sua implementação continuam a crescer. O debate sobre se devemos remover o “de-subtick” para permitir que o sub-tick se desenvolva como um sistema equilibrado persiste, uma vez que esta tecnologia pode afetar diretamente a competitividade e introduzir uma fonte de aleatoriedade no jogo.

Por fim, a comunidade aguarda ansiosamente as próximas atualizações e resoluções por parte dos desenvolvedores para garantir uma experiência de jogo mais agradável e justa.

Capa: Reprodução

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