CS:GO: Device amplia a “freguesia” de FalleN em confronto

FURIA enfrentará última chance de classificação nas oitavas de final

Pela ESL Pro League S18, a Astralis quebrou a sequência de vitórias da FURIA. A equipe brasileira havia perdido na primeira rodada e, depois disso, conquistou duas vitórias consecutivas contra Grayhound e Ninjas in Pyjamas. Entretanto, enfrentou uma derrota diante da equipe europeia na partida decisiva pela vaga nos playoffs. Esse confronto marcou o 37º encontro entre Gabriel “FalleN” Toledo e Nicolai “device” Reedtz, dois dos maiores AWPers do mundo, com o jogador dinamarquês conquistando a maioria das vitórias.

Após essa derrota, os brasileiros ainda têm mais duas oportunidades para se classificarem para a próxima fase. Agora, enfrentarão novamente a Grayhound e não têm margem para mais derrotas, caso contrário, serão eliminados. Se vencerem os australianos, a FURIA disputará outra série MD3 contra o vencedor da partida entre GamerLegion e NIP, podendo possivelmente enfrentar os suecos novamente.

A derrota por 2 a 0, com parciais de 16 a 7 na Overpass e 16 a 13 na Nuke, significa que a equipe depende apenas de suas próprias performances para avançar. Na ESL Pro League, os quatro primeiros de cada um dos quatro grupos avançam, sendo que o primeiro colocado segue diretamente para as quartas de final e o segundo avança para as oitavas. Os terceiro e quarto colocados se classificam para os 16-avos-de-final, com todas as partidas em formato MD3, exceto a grande final, que será em MD5.

O histórico de confrontos entre os jogadores de Astralis e FURIA se ampliou com esta partida, chegando a 37 embates. Device conquistou sua 22ª vitória contra Fallen, que soma 15 vitórias. O primeiro encontro entre os dois ocorreu em 2015 pela MLG X-Games Aspen, quando ambos representavam Kabum e Dignitas, respectivamente, e dinamarquês venceu a série MD1 por 16×4.

O próximo compromisso da FURIA será novamente contra a Grayhound neste  domingo (3) às 7h30, no horário de Brasília. Em caso de vitória, enfrentarão sua última partida na fase de grupos no mesmo dia às 14h30, contra o vencedor entre GamerLegion e NIP. Posteriormente, começarão as partidas do Grupo B, que conta com a representação do Brasil pelo MIBR, a partir de 6 de setembro. No dia 13, será a vez da Imperial entrar em ação. Ao todo, 32 equipes competem pela premiação total de US$ 850 mil e por uma vaga nas finais do Blast World 2023 e na IEM Katowice 2024.

Capa: Reprodução ESL 

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você