CS:GO: A única equipe brasileira capaz de levantar o troféu da IEM Cologne

SK Gaming, a única equipe brasileira campeã na história da IEM Cologne

Está prestes a começar mais uma edição da IEM Cologne e, até o momento, apenas uma equipe brasileira levantou o troféu. Somente a SK Gaming conquistou este título entre os brasileiros, não apenas uma, mas duas vezes. Em 2023, temos duas equipes brasileiras, FURIA e Imperial, disputando o torneio, contando com Gabriel “FalleN” Toledo e João “felps” Vasconcellos, que foram campeões na época, em seus respectivos elencos.

A equipe, que era liderada pelo Professor, hoje atua nos Panteras, e venceu as edições de 2016 e 2017. A primeira edição foi quando o torneio sediou o segundo Major do ano, vencido pelos brasileiros. A diferença entre os dois elencos foi a entrada de felps, que hoje está na Imperial, no lugar de Lincoln “fnx” Lau, porém os outros quatro jogadores eram os mesmos.

Foto: SK Gaming levantando a taça da ESL One Cologne 2016 | HLTV

Atualmente, além da dupla que estará na Alemanha, o único que ainda está atuando até hoje é o Marcelo “coldzera” David, que está na 00Nation. O próprio fnx e o Fernando “fer” Alvarenga estão sem time desde que saíram da Imperial, e Epitácio “TACO” de Melo pausou a carreira por problemas pessoais e cogita encerrar a carreira.

O que pode levar duas equipes brasileiras a vencerem este título novamente é o entrosamento. Já que ambas fizeram mudanças em seus elencos e será o primeiro compromisso delas. Enquanto FalleN e Marcelo “chelo” Cespedes chegaram recentemente na FURIA e Henrique “HEN1” Teles e felps recém entraram na Imperial.

As duas equipes estão na etapa de Play-In, ambas tentarão estar entre as oito equipes que se classificarão para a fase de grupos. A estreia dos Panteras será contra Grayhound, já a organização Alviverde se encontrará com a Monte, ambas podem se encontrar caso ganhem as suas respectivas partidas. Ao todo, 24 equipes vão disputar uma premiação total de US$ 1 milhão. O campeão leva sozinho US$ 400 mil e uma vaga na IEM Katowice 2024.

Capa: ESL/Helena Kristiansson

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você