CS2: NiKo critica sistema MR12 e explica porque não é o ideal

NiKo da G2 expressa preocupações sobre o MR12 e economia no CS2

O Counter-Strike 2 fez sua primeira aparição em um campeonato Tier-1 na IEM Sydney 2023, reunindo as melhores equipes em disputa. Para Nikola “NiKo” Kovač, o jogo pareceu muito mais suave em uma configuração LAN, mas ele tem sérias preocupações em relação ao formato e economia do CS2.

Embora o bósnio tenha admitido que ele e sua equipe tiveram prática limitada no CS2 antes da estreia no torneio, em parte devido aos compromissos da ESL Pro League e do BLAST Fall Showdown no CS:GO, ele não é fã do atual sistema MR12. “Acho seguro dizer que o estado atual do MR12 não é o ideal”, comentou NiKo em uma entrevista para Dot Esports.

Ele enfatizou que, embora possa ser apenas uma questão de adaptação, o MR12 não se encaixa bem no CS, especialmente devido à economia. Com menos rodadas, os resets econômicos são extremamente duros. Isso torna a vida especialmente difícil para o lado CT, que, muitas vezes, precisa fazer ‘eco’ por duas vezes após perder o loss bônus.

NiKo argumenta que em um formato MR12, as equipes não deveriam ser forçadas a fazer mais de uma rodada econômica. A gestão econômica é mais crítica do que nunca no CS2 devido ao MR12, que reduz as metades de 15 para 12 rodadas.

Foto: Niko na BLAST Premier Spring Final 2023 | @brcho_

Com menos rodadas, isso faz com que o lado CT se dificulte. Isso significa haver menos espaço para erros e a necessidade de uma gestão de economia mais eficaz, algo que NiKo já está considerando em relação à arma.

Em relação à escolha entre o M4A1 e o M4A4, o jogador explicou que o novo formato afetou a decisão inicial no início das metades. Ele está inclinado a usar o M4A1 quando a economia da equipe está mais baixa e, uma vez que a economia melhore, ele opta pelo M4A4. O jogador também expressou sua preferência pelo M4A4, considerando sua melhor precisão de spray no CS2.

NiKo acredita que a economia precisa ser revisada, mas entende que a Valve pode precisar de mais dados antes de fazer ajustes. Ele sugeriu a ideia de aumentar o bônus de derrota para $2.400, permitindo que equipes que perdem uma rodada se recuperem mais rapidamente.

Embora tenha suas preocupações, ele reconhece que o formato MR12 pode ser um desafio para se adaptar, independentemente das melhorias na economia. Para ele, o formato está gerando muitas rodadas menos relevantes em mapas tão curtos. No entanto, ele acredita que é essencial encontrar um equilíbrio que funcione bem para todos os envolvidos.

Apesar da derrota da G2 para a Complexity na IEM Sydney, NiKo destacou que a equipe tem se saído bem no torneio. Eles estão focados em melhorar a cada jogo, estudando as estratégias de outras equipes e fortalecendo sua unidade durante o evento.

Por fim, com uma ou duas semanas de descanso antes do CS2 Asia Championships na China, a experiência da G2 na IEM Sydney será inestimável quando enfrentar equipes de alto calibre, como Astralis, ENCE, FaZe e MOUZ, no restante da temporada competitiva de 2023.

Capa: NiKo durante Blast World Final 2022 | Radosław Makuch

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você