CS2 não será lançado a tempo para os próximos eventos da ESL

Até o memento, o PGL Major 2024 é o único campeonato confirmado que contará com a versão oficial do Counter-Strike 2

Com a intenção de ter os campeonatos da ESL no Counter-Strike 2, o plano foi frustrado. Marc Winther, chefe de ecossistemas de Counter-Strike da ESL, divulgou em seu Twitter que o novo jogo não será lançado a tempo dos torneios.

A expectativa era que eventos como IEM Cologne, ESL Challenger League S46, EPL S18 e ESL Challenger Jönköping já ocorressem no novo servidor. No entanto, quando questionado se isso realmente aconteceria, Winther afirmou que eles continuarão usando o CS:GO.

“Até recebermos novas informações, o jogo será o CS:GO. O CS2 ainda não tem uma data de lançamento definida, e comunicaremos qualquer alteração assim que possível”, comentou.

Em março, quando o CS2 foi anunciado, a Valve mencionou que planejava lançá-lo até setembro de 2023. No entanto, Owen “smooya” Butterfield, criador de conteúdo e ex-jogador profissional, afirmou no podcast HLTV Confirmed que o lançamento, segundo suas fontes, está previsto para outubro, após a ESL Pro League.

Capa: ESL/Helena Kristiansson

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você