O jogo passa por instabilidades por conta no alto número de bugs
Lançado a pouco mais de um mês, o Counter-Strike 2 substituiu o CS:GO, que, muito provavelmente, foi um dos mais populares jogos da Valve. Além de somar com o hype criado em volta do novo FPS, a média de jogadores simultâneos do jogo foi crescendo as vésperas do lançamento.
Por conta disso, esperamos que o CS2 também seja um grande sucesso entre os jogadores, além de acompanhar os números alcançados pelo jogo. No geral, 34.4 milhões de contas únicas fizeram a transição, porém, a média de jogadores simultâneos caiu consideravelmente no último mês.
Nesta terça-feira (31), o jogo registrou a média de jogadores 792 mil referente aos últimos 30 dias. Apesar da queda do interesse dos usuários em jogar, muito por conta dos altos números de bugs e erros encontrados, é o jogo mais popular da Steam, com quase o dobro de jogadores do Dota 2. Enquanto em setembro, o jogo teve uma média de 976 mil jogadores onlines ao mesmo tempo.
Por comparação, no CS:GO, dia 6 de maio, enquanto o Counter-Strike 2, ainda em fase beta, bateu 1.8 milhão de jogadores, segundo StreamCharts. Isso aconteceu logo após o FPS bater seu recorde anterior em 11 de fevereiro de 2023, atingindo 1,3 milhão de jogadores de uma vez. O recorde do CS2 foi logo no início, onde foram registrados 1,32 milhão de players.
Se comparado aos outros FPS, a diferença dentro da Steam é grande. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege tem uma média de 45 mil jogadores na plataforma, já em momentos de pico chega nos 75 mil players. Apex Legends tem números poucos melhores, a média fica com 173 mil. Lembrando que ambos os jogos têm versão para console, além da possibilidade de baixar em computadores através dos sites oficiais dos jogos.
Já o Valorant, o principal concorrente do Counter-Strike, não está disponível na Steam. Entretanto, o site Tracker Network relatou que o jogo atingiu um pico de 6.627.830 jogadores totais em maio de 2023, mas esse número não é oficial e não pode ser verificado.
Capa: Reprodução