A FaZe Clan está fazendo história, neste sábado conquistou o título da Thunderpick World Champions 2023, superando a Virtus.pro pelo placar de 2 a 0. Esta vitória marca a segunda grande conquista da equipe no Counter-Strike 2, seguindo o triunfo anterior na IEM Sydney 2023.
A equipe do IGL Finn “karrigan” Andersen, demonstrou seu domínio inicial no cenário do novo FPS da Valve, conquistando dois títulos das três competições Tier-S durante esse período de transição. No entanto, o futuro da equipe permanece incerto e envolto em especulações. Rumores indicam que a organização pode não continuar no cenário competitivo, com possíveis saídas de jogadores e mudanças na equipe.
Essas incertezas surgem devido à aquisição da FaZe Clan pela Gamesquare, uma empresa que também é proprietária da Complexity. De acordo com as regras da Valve, dois times da mesma empresa não podem participar do mesmo cenário competitivo, devido a potenciais conflitos de interesses. A transação ainda não está totalmente concluída e, como resultado, a incerteza paira sobre o destino da equipe.

Alguns jogadores, como Russel “Twistzz” Van Dulken, já estão sendo sondados por outras equipes, como Falcons e Liquid. Levantando a possibilidade da FaZe descontinuar sua participação no cenário competitivo ou até mesmo fundir os dois elencos. Enquanto isso, a equipe continua a acumular troféus no CS2, mantendo seu desempenho notável.
O próximo desafio para a FaZe acontecerá já nesta semana, quando participarão do CS Asia Championships 2023, na China. A equipe está programada para sua estreia contra a Ninjas in Pyjamas nesta quinta-feira (9). Resta aguardar para ver como a equipe lidará com as incertezas que permeiam seu futuro, mesmo após suas conquistas impressionantes no competitivo.
Capa: FaZe conquistando a IEM Sydney 2023 | @theMAKKU