Counter-Strike é a segunda modalidade que mais atrai patrocinadores no e-Sports

Patrocínios em ascensão: O caso do Counter-Strike e do League of Legends

Os esportes eletrônicos têm conquistado um crescimento notável, com um pico particular durante a pandemia de coronavírus. Devido à alta taxa de empregos em regime de home office e às demissões, muitas pessoas passaram mais tempo em casa e começaram a acompanhar diversos campeonatos. Apesar da queda na audiência após o retorno ao trabalho presencial, houve um aumento em relação ao período anterior ao bloqueio global.

Esse cenário resultou em um aumento proporcional no patrocínio de torneios nas diferentes categorias. De acordo com dados do Esports Charts, o Counter-Strike garantiu o patrocínio de 25 marcas para seus eventos. Esse levantamento engloba nove campeonatos realizados desde o início do ano, abrangendo marcas que variam de fabricantes de carros a empresas de bebidas.

Contudo, é importante mencionar que o FPS da Valve se posiciona em segundo lugar nesse aspecto. De acordo com os dados, o League of Legends angariou 33 patrocínios no mesmo período anual. Atualmente, o MOBA desenvolvido pela Riot Games se destaca como aquele que mais atrai as marcas para exibir seus logotipos nas competições.

Gráfico de jogos que mais recebem patrocínios
Fonte: Esports Charts

Ao avaliar esses dois jogos em conjunto, fica evidente que algumas empresas patrocinadoras repetem sua presença em ambos os cenários. No entanto, há também aquelas que optam por concentrar seus investimentos exclusivamente em uma das modalidades. A indústria de e-Sports, em última análise, continua a se expandir de forma constante, despertando um crescente interesse por parte das marcas.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você