O recurso fará a gameplay ser completamente diferente no modo competitivo
Houveram muitas especulações sobre quando o Counter-Strike fosse migrado para a Source 2. Na data desta quarta-feira (22), com o lançamento da versão beta do Counter-Strike 2, algumas dessas especulações foram confirmadas e outras tiveram a confirmação de serem apenas rumores.
O Valve de fato inovou seu jogo, inclusive trouxe recursos de outros jogos e um deles chamou bastante a atenção. Se repararmos no radar do CS2, em volta do player tem um círculo que nunca foi visto em outras versões do jogo, mas quem já jogou VALORANT está habituado a essa função na hora da gameplay.
Este recurso possibilita que você saiba em que distância seus passos podem ser ouvidos por seus inimigos. Ou seja, na prática, você vai ter a real ideia se pode ou não fazer barulho no local em que está. Quando seu inimigo aparecer dentro deste círculo branco, quer dizer que ele está ouvindo todo o barulho feito por você. Mas, quando o jogador andar pelo mapa segurando o “shift” o circulo sumirá, já que ele não emitirá barulho ao caminhar.
Owen “smooya” Butterfield ex-jogador de BIG e fnatic descobriu o recurso em sua live na Twitch.
Esse recurso mudará completamente o jogo quando jogado no modo competitivo. Anteriormente os players usavam unicamente suas experiências para saber onde podiam fazer barulho, ou não.
O anúncio do jogo em uma nova engine, no caso a Source 2, mexeu com os ânimos amantes FPS da Valve durantes os últimos anos. Tanta expectativa e ansiedade é facilmente explicada se considerarmos que está foi a maior mudança no CS:GO desde o seu lançamento, há 10 anos.
Capa: Reprodução