A escolha peculiar das lendas: Militia, Siege e Assault como favoritos
O map pool do Counter-Strike sempre foi motivo de debate, e com a chegada iminente do CS2, isso não é diferente. Recentemente, no Twitter, os fãs expressaram sua preferência pela remoção da Vertigo da rotação, e agora lendas do jogo escolheram três mapas que gostariam de ver de volta.
Wiktor “TaZ” Wojtas, um dos maiores jogadores tanto do CS 1.6 quanto do CS:GO, tuitou que os mapas Militia, Siege e Assault deveriam retornar ao jogo. Mesmo aposentado, ele continua jogando e é apaixonado pelo Counter-Strike, expressando seu desejo peculiar para a nova versão do jogo.
Please @CounterStrike bring back MILITIA, SIEGE and ASSAULT
— TAZ (@g5taz) June 30, 2023
Outro grande jogador, Christopher “GeT_RiGhT” Alesund, respondeu ao comentário com um “amém”, concordando com a afirmação do colega. Isso é curioso, para dizer o mínimo, já que esses mapas são oficialmente utilizados no modo de jogo de resgate a refém, que é um dos modos menos populares. Normalmente, os jogadores preferem partidas ranqueadas, casuais ou até mesmo o modo de corrida armamentista, onde abatem os adversários e evoluem suas armas.
— Christopher Alesund (@GeT_RiGhT) June 30, 2023
Apesar de Assault ser jogado no modo casual, é improvável que esses mapas realmente voltem, principalmente porque Militia e Siege foram removidos do jogo devido à falta de interesse dos jogadores. Além disso, esses mapas são bastante abertos e grandes, favorecendo muito o lado TR do jogo.
A chance mais provável de vermos esses três mapas de volta é se a Valve decidir reformulá-los, principalmente para torná-los mais equilibrados. Considerando que a empresa está enfrentando dificuldades para melhorar a Aztec, que ainda é bastante utilizada no modo de desarme de bomba, é improvável que eles se esforcem da mesma forma com Militia, Siege e Assault.
Capa: Reprodução Valve