“Valve Time”: A histórica tendência de atrasos nos lançamentos
As suspeitas de que o lançamento do Counter-Strike 2 não ocorrerá conforme o planejado não são recentes e ganham força. Rumores sobre possíveis datas, como outubro, têm surgido no cenário, levantando preocupações quanto ao cronograma. A intenção inicial da Valve é realizar o lançamento no verão do hemisfério norte, equivalente ao inverno no hemisfério sul.
A desenvolvedora tem enfrentado críticas nos últimos anos devido aos atrasos em seus lançamentos. O dataminer ThourCS, reforçou essas preocupações ao compartilhar no Twitter exemplos do que ficou conhecido como “Valve Time“, uma tendência da empresa em atrasar alguns lançamentos.
Valve Time - Summer 🌞
— ThourCS (@ThourCS) August 14, 2023
Here are all the occurrences of Summer in Valve Time wiki. Their Summer updates usually arrive in Oct or Nov according to this data.
What is Valve Time? Valve time is an industry term used jokingly with game releases from Valve, used to acknowledge the… pic.twitter.com/7S3FXxsYXF
Ele destacou situações em que a Valve indicava que o lançamento ocorreria no verão do hemisfério norte, entre julho e setembro, mas que acabava sendo postergado para outubro ou novembro. Por exemplo, o lançamento de Half-Life, originalmente previsto para o verão de 1998, ocorreu apenas em 19 de novembro. Da mesma forma, Half-Life 2: Lost Coast, planejado para a mesma época em 2005, foi lançado em 27 de outubro.
Com base nisso, argumenta-se que o lançamento do CS2 possa ocorrer em outubro, após a conclusão da ESL Pro League, como sugerido por Owen “smooya” Butterfield no programa HLTV Confirmed. Recentemente, ThourCS também descobriu que o CS2 contará com sistemas de rankings e temporadas, indicando uma mudança no aspecto competitivo do jogo.
Capa: Reprodução