Counter-Strike 2: Lançamento tem suspeitas de possível atraso

“Valve Time”: A histórica tendência de atrasos nos lançamentos 

As suspeitas de que o lançamento do Counter-Strike 2 não ocorrerá conforme o planejado não são recentes e ganham força. Rumores sobre possíveis datas, como outubro, têm surgido no cenário, levantando preocupações quanto ao cronograma. A intenção inicial da Valve é realizar o lançamento no verão do hemisfério norte, equivalente ao inverno no hemisfério sul.

A desenvolvedora tem enfrentado críticas nos últimos anos devido aos atrasos em seus lançamentos. O dataminer ThourCS, reforçou essas preocupações ao compartilhar no Twitter exemplos do que ficou conhecido como “Valve Time“, uma tendência da empresa em atrasar alguns lançamentos.

Ele destacou situações em que a Valve indicava que o lançamento ocorreria no verão do hemisfério norte, entre julho e setembro, mas que acabava sendo postergado para outubro ou novembro. Por exemplo, o lançamento de Half-Life, originalmente previsto para o verão de 1998, ocorreu apenas em 19 de novembro. Da mesma forma, Half-Life 2: Lost Coast, planejado para a mesma época em 2005, foi lançado em 27 de outubro.

Com base nisso, argumenta-se que o lançamento do CS2 possa ocorrer em outubro, após a conclusão da ESL Pro League, como sugerido por Owen “smooya” Butterfield no programa HLTV Confirmed. Recentemente, ThourCS também descobriu que o CS2 contará com sistemas de rankings e temporadas, indicando uma mudança no aspecto competitivo do jogo.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você