CS2 busca solucionar década de trapaças no CS:GO com nova atualização
Os jogadores de Counter-Strike 2 não ficaram satisfeitos com a nova atualização. Embora a proposta pareça promissora no papel, ninguém esperava que o VAC Live fosse tão eficaz quanto demonstrado no vídeo postado no Twitter. Alguns jogadores acreditam que seja apenas uma coincidência ou um bug, já que o jogo não foi encerrado.
Há aqueles que vêem pelo lado positivo e acredita que na versão final do anti-cheat seja melhor. Caso isso seja verdade, o CS2 poderá finalmente se livrar do problema de hacks que assombra o CS:GO há uma década, resultando em uma base de jogadores maior e mais saudável. Atualmente, muitos abandonaram o jogo devido à presença de hackers e à ineficiência da Valve em banir esses jogadores.
Além do VAC Live, o CS2 trouxe uma série de atualizações. Agora os jogadores podem solicitar reembolsos de armas, personalizar seu equipamento e desfrutar de melhorias nas escopetas no novo mapa adicionado, chamado Mirage, no CS2.
The guy that got banned from VAC Live on CS2 yesterday, was banned LITERALLY INSTANTLY after a single report, here's the enemy's POV: pic.twitter.com/oCk9x9JDfJ
— Aquarius (@aquaismissing) June 12, 2023
Inicialmente, foi anunciado que o VAC continuaria a ser utilizado, mas agora o VAC Live parece ser bom demais para ser verdade. No CS:GO, os trapaceiros podiam fazer o que quisessem sem o risco imediato de banimento. As ondas anuais de banimentos eliminavam apenas uma porcentagem deles, permitindo que os hackers mais avançados prosperassem. No entanto, o VAC Live do CS2 parece ser uma mudança de jogo, como evidenciado pelo vídeo recente divulgado por aquaismissing, um minerador de dados confiável de Counter-Strike.
O vídeo mostra um suposto trapaceiro sendo instantaneamente expulso do jogo após um jogador denunciá-lo durante uma partida no Mirage do CS2. Um tiro extremamente difícil, acertado na cabeça do inimigo através da fumaça enquanto se movia, levou o jogador a suspeitar de trapaça e a denunciá-lo por diversos motivos, resultando em seu banimento imediato.
Essa é uma ocorrência rara para os jogadores de CS:GO, que raramente veem os trapaceiros sendo punidos. No entanto, com a introdução do VAC Live no CS2, parece que as coisas estão prestes a mudar. De acordo com os mineradores de dados, o VAC Live é capaz de detectar trapaceiros em tempo real. Se houver um deles em seu jogo, a partida será encerrada sem que você perca pontos de classificação (ELO).
Capa: Reprodução