A compra e venda e contas sempre existiu, mas ganhou força após o anúncio do Counter-Strike 2
Se por um lado o anúncio da nova versão do Counter-Strike diminuiu a ansiedade de parte de comunidade apaixonada pelo jogo, por outro lado, a maioria que não tem acesso ao beta do jogo, aguarda ansiosamente a oportunidade de jogar o Counter-Strike 2.
A espera pela liberação do acesso ao beta está fomentando um mercado que vai contra as diretrizes da Valve, a compra e venda de contas da steam. Os valores não seguem uma regra, cada “vendedor” determina o preço que acha justo e, às vezes, preferem não os divulgar publicamente, optando por negociar via mensagens privadas.
De acordo com o escorenews, contas são oferecidas no mercado russo por valores entre $70 e $150 (R$370 e R$780,00 na cotação atual). Os valores cobrados pelas contas contendo a versão beta do jogo são maiores do que o valor que o Counter-Strike é vendido hoje.
Obviamente não é aconselhável a compra de contas para ter acesso à versão beta do CS2, uma vez que a Valve assegura que todas as contas que estão de acordo com as regras receberão o acesso ao jogo portado para Source 2. Além disso, a possibilidade de cair em um golpe é muito grande, e a desenvolvedora não dará suporte para quem for enganado neste mercado ilegal.
Capa: Reprodução