A alteração foi comunicada pela equipe através de sua conta oficial no Twitter.
Após surgirem rumores de que a Sprout cogitava a volta de Rasmus “Zyphon” Nordfoss para substituir Ismail “refrezh” Ali, a equipe enfim veio a público e confirmou a alteração em sua escalação de CS:GO.
Após deixar a Heroic, refrezh se juntou a equipe e de lá para cá o dinamarquês de 25 anos e seu time disputaram a Intel Extreme Masters Road to Rio 2022: European RMR A, Elisa Masters Espoo 2022, ESL Challenger League Season 43: Europe e ESL Meisterschaft: Autumn 2022.
A equipe escreveu em seu Twitter que refrezh foi movido para o bando, que Zyphon voltará a escalação da equipe e agradeceu o esforço do dinamarquês no tempo em que esteve atuando pelo time.
“É com o coração pesado que nos despedimos refrezh de nossa escalação. Devido a diferentes visões sobre o projeto, fizemos um acordo mútuo para colocá-lo na lista de transferência. Somos gratos por seu empenho e pelas lembranças, especialmente nossa corrida ao Major.”
Logo após a informação ser divulgada em seu Twitter, a organização confirmou o que foi dito por Daniel Paulus. O Gerente da equipe havia informado que estavam testando jogadores para a posição de IGL.
“Com isso dito, Zyphon retoma seu papel na escalação atual. Quanto à busca por um novo IGL, estamos testando ativamente os candidatos e manteremos você atualizado sobre nosso progresso no final da semana.”
It’s with a heavy heart that we bid farewell to @refrezhCS from our active roster. Due to different views on the project, we have made a mutual agreement to put him on the transfer list. We’re grateful for his commitment and the memories, especially our run to the 🇧🇷 Major! 💚 🌱 pic.twitter.com/3DC8avlmRU
— Sprout (@sproutGG) February 28, 2023
Atual time da Sprout:
Victor “Staehr” Staehr
Laurențiu “lauNX” Țârlea
Adrian “XELLOW” Guță
Rasmus “Zyphon” Nordfoss
Danny “BERRY” Krüger (treinador)
Capa: Radosław Makuch / Elisa Masters Espoo 2022