O coach daps entra como substituto nas primeiras partidas
A ESL Pro League Season 18 está prestes a continuar, mas a Team Liquid enfrenta um contratempo com a ausência de Robert “Patsi” Isyanov devido a problemas de visto. A organização anunciou a mudança nas redes sociais, confirmando que o treinador da equipe, Damien “daps” Steel, entrará como substituto nas primeiras partidas.
O jogador Patsi enfrentou dificuldades na obtenção de um visto americano, o que o impede de viajar para Malta, onde o torneio está sendo realizado. A Team Liquid chegou a considerar a possibilidade de levar Jacky “Stewie2K” Yip como substituto, mas questões logísticas impossibilitaram essa opção. O ex-jogador comentou em sua live sobre a conversa com a Liquid para tentar substituir o jogador.
O primeiro confronto da Team Liquid na ESL Pro League S18 será contra a Virtus.pro, marcado para quarta-feira (20) às 11h. A expectativa é de que Patsi esteja disponível para a segunda rodada da competição, que acontecerá na quinta-feira (21).
EPL Roster Update: Due to Visa issues, @daps will be filling in for @PatsiCSGO for the first match of EPL.
— Team Liquid CSGO (@TeamLiquidCS) September 18, 2023
Pending other factors, Patsi should be able to join for the following matches.
Back in the server again, let's get it coach 🤠🇨🇦 pic.twitter.com/4du717Bors
Embora Daps não tenha atuado como jogador desde o início de 2022, ele é um treinador experiente e possui um histórico notável na cena competitiva de CS:GO. Durante sua carreira como jogador, ele fez parte das melhores equipes da América do Norte, destacando-se pela versatilidade e liderança.
Apesar do desafio que a substituição representa, a Team Liquid está otimista em relação ao desempenho da equipe na ESL Pro League S18 e espera conquistar vitórias nos dois primeiros jogos, proporcionando a Patsi mais tempo para se readaptar à equipe.
A fase de grupos da ESL Pro League está chegando ao fim, faltando apenas o Grupo D para finalizar. Vão decidir as últimas quatro vagas para os playoffs, que contam com a FURIA. Outros dois brasileiros, o MIBR e Imperial, acabaram sendo eliminados e não conseguiram a classificação. A premiação total é de US$ 850 mil, a final está marcada para o dia 1º de outubro, e o campeão, além de levar US$ 200 mil, ganha vaga para a Blast World Finals 2023 e IEM Katowice 2024.
O elenco da Team Liquid para a ESL Pro League:
Keith “NAF” Markovic
Josh “oSee” Ohm
Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis
Aleks “Rainwaker” Petrov
Damian “daps” Steele (coach e stand-in)
Capa: daps durante a BLAST.tv Paris Major 2023 Challengers Stage | @brcho_