Coldzera tem pontos de ELO deduzidos devido a problema com companheiro de equipe
Marcelo “coldzera” David enfrentou uma desagradável surpresa enquanto jogava uma partida de Counter-Strike 2. Durante sua transmissão ao vivo, ao tentar ingressar no jogo, ele recebeu uma mensagem informando que perdeu 12 pontos de seu ELO devido a uma partida anterior.
Isso ocorreu como resultado de uma penalização aplicada a um de seus companheiros de equipe em um lobby. De acordo com coldzera, um amigo que jogou algumas partidas foi punido devido a um erro na placa de vídeo. Como consequência, o jogador da Legacy também recebeu uma penalização por estar na mesma equipe do jogador punido.
PERDI TODOS MEUS PONTOS NO PREMIER 😨🤬#CS2 pic.twitter.com/gyvSxRpkH3
— coldzera (@coldzera) October 19, 2023
O que aconteceu é que o companheiro utilizou a função Anti-Lag+, a qual desativa o Anti-Cheat da Valve. Isso resultou na punição da desenvolvedora, afetando não apenas o jogador que infringiu as regras, mas também seus companheiros de equipe. Coldzera relatou que possuía cerca de 17.000 pontos no ELO e que, após o incidente, sua pontuação caiu para 5.500.
A Valve já se pronunciou em uma atualização, indicando que estava realizando verificações para drivers gráficos incompatíveis da AMD, que era o que o parceiro de coldzera estava utilizando. A empresa se comprometeu a reverter os VAC bans dos jogadores afetados e restaurar seus pontos.
Até o momento, coldzera ainda não recuperou seus pontos, levando-o a expressar sua frustração com o jogo, mencionando que “Nunca mais vou jogar esse jogo!” após a penalização.
Coldzera e a equipe da Legacy têm um compromisso agendado para sábado (21) na Copa BetBoom, onde competirão contra outras 15 equipes. Eles estão no Grupo A, juntamente com Case Esports, Flamengo e w7m. Os três melhores de cada grupo avançarão para os playoffs, com uma premiação total de US$ 40.000 em jogo.
Capa: Reprodução/Legacy