O jogador alcança rating recorde pela equipe brasileira no mapa Ancient
O destaque ocorreu durante o mapa Ancient, onde o jogador alcançou um rating de 1,63. Além disso, registrou um ADR de 111,5, 21 eliminações, sendo 12 headshots, um KAST de 86,4% e uma diferença de KD de +8. Durante toda a série, ele foi uma das peças-chave dos Panteras, mantendo um rating de 1,44, emparelhando-se com Kaike “KSCERATO” Cerato, que manteve uma média de 1,58.
Antes deste jogo, o melhor desempenho de chelo pelo time havia sido na Overpass, durante a vitória do Brasil sobre a equipe Monte na IEM Cologne 2023. No entanto, apesar desse destaque, a FURIA acabou sofrendo uma derrota por 2-1 na série, o que resultou na eliminação prematura da equipe no torneio.
No pós-jogo, um vídeo divulgado pela FURIA mostrou Yuri “yuurih” Boian comentando que a partida contra a Grayhound foi “sem complicações”. Por outro lado, Gabriel “FalleN” Toledo ressaltou que o desempenho da equipe foi “muito melhor do que ontem” e que os Panteras jogaram bem como um todo.
De acordo com chelo, os confrontos contra os australianos foram considerados “partidas tranquilas” e a FURIA conseguiu controlar seus adversários desde o início. Ele acrescentou: “Os caras são bons, mas hoje conseguimos mostrar quase 100% do nosso potencial. Ainda não estamos totalmente lá, mas estamos progredindo e amanhã será ainda melhor.”
#FURIACS segue em frente na Pro League!#DIADEFURIA pic.twitter.com/eaapySqtux
— FURIA (@FURIA) August 31, 2023
Com uma vitória e uma derrota, a FURIA continua na competição e voltará à ação na sexta-feira (1) marcada para as 14h30. Os jogadores estão aguardando o desfecho da partida entre Team Vitality e Ninjas in Pyjamas para conhecer seu próximo oponente, que será o perdedor dessa série. Atualmente, as equipes do Grupo A estão competindo, seguidas pelas disputas do Grupo B, onde está presente o MIBR. A Imperial está no Grupo C. Um total de 32 equipes estão competindo por uma premiação total de US$ 850 mil, com o grande campeão recebendo US$ 200 mil e garantindo uma vaga nas Blast World Finals 2023 e IEM Katowice 2024.
Capa: chelo pela FURIA durante a IEM Cologne 2023 | @brcho_