TrilluXe denuncia cheater no CS2: Incidente viraliza nas redes sociais
Em jogos online, especialmente os gratuitos, é comum encontrar jogadores que recorrem a cheats para obterem vantagem e mascararem seu desempenho fraco nos servidores. Mesmo estando em beta fechado, o Counter-Strike 2 já possui alguns cheaters que não têm vergonha de mostrar essa atitude.
Um incidente se tornou viral depois que o youtuber TrilluXe compartilhou uma partida em que havia um trapaceiro no lobby. Além de reportar o jogador, o criador também postou no Twitter, marcando o CS2. Ele escreveu: “Acabei de jogar contra um cheater no CS2 que travou o servidor depois que pedi para meus companheiros reportarem ele.”
O cheater descobriu que TrilluXe denunciou sua conta e teve a audácia de travar a partida. Ele ainda comentou no chat do jogo: “Você pensa que pode me banir?”
Hi @CounterStrike, I just played against a cheater in CS2, who crashed the server after I asked my teammates to report him. 😆
— TrilluXe (@TrilluXe) July 16, 2023
If you need his steam account, slide in my DMs! pic.twitter.com/dX3MjYgSe7
Em resposta à postagem, o ex-jogador e atual caster Chad “SPUNJ” Burchill revelou que já havia encontrado o mesmo jogador em uma partida. Ele escreveu: “Nem começamos a jogar.”
A discussão sobre hacks no jogo está em alta, especialmente devido à atualização do VAC Ban para o VAC Live. Além disso, uma entrevista realizada por Sparkles com um desenvolvedor de cheats para o jogo também contribuiu para o debate. Quanto ao lançamento do CS2, a Valve ainda não divulgou a data exata em que o jogo estará disponível para todos.
Capa: Reprodução