CEO da Cloud9 sobre jogadores russos:“Se os jogadores vencerem, não me importo com a nacionalidade.”

Em um podcast, o CEO da Cloud9, Jack Etienne, comentou sobre os jogadores russos do elenco de CS:GO de sua organização. Na conversa com Thorin, ele afirmou que não leva em consideração a nacionalidade de seus atletas.

A polêmica em torno de jogadores e organizações russas teve início em fevereiro de 2022, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, dando início a um conflito entre os dois países. Algumas organizações, como a Virtus.Pro, não puderam mais ser representadas com camisas, nome e logotipo em campeonatos de várias modalidades, não apenas no CS:GO. Isso ocorreu não apenas por serem russas, mas também por apoiarem o governo de Putin. O Campeonato Russo de League of Legends e o de Rainbow Six acabaram sendo cancelados pela Riot e Ubisoft, respectivamente, devido à guerra.

Diante dessa situação, a Cloud9 aproveitou e contratou não apenas o elenco, mas também a comissão técnica da Gambit, que estava passando por uma situação semelhante à Virtus.Pro. O núcleo da line-up é composto por jogadores russos.

“Quando a equipe venceu a IEM Dallas 2022, nem todos se importaram com a origem desses jogadores. Eles fazem parte de uma organização americana, e todos os torcedores gritaram: ‘EUA’, todos disseram que o CS norte-americano está de volta (…). Os torcedores só queriam ver a equipe local vencer. Eu só quero apoiar os jogadores de e-sports (…). Se os jogadores querem vencer, eu ignoro sua nacionalidade”, comentou Jack Etienne.

No momento, a Cloud9 está participando da Blast Premier Spring Finals em Washington D.C. Eles disputaram apenas a primeira rodada contra a G2 e acabaram perdendo. Hoje, dia 8, eles enfrentarão a Team Vitality na tentativa de se classificar para os playoffs. O campeão do torneio receberá um prêmio de US$ 200 mil e uma vaga garantida para a Blast World Finals.

O Podcast foi dividido em duas partes no canal do Thorin. O vídeo a seguir se refere a primeira, se quiser assistir na íntegra. 

Capa: Jack Etienne, CEO e proprietário da Cloud9 | Reprodução/Bloomberg

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você