CadiaN comenta sobre as expectativas nas semifinais e a pressão para conquistar o título
Terminando o ano de 2022 em alta, a Heroic enfrentou algumas eliminações, como na Blast.tv Paris Major e na IEM Dallas, diante de equipes consideradas mais fracas. Apesar do vice-campeonato na IEM Rio 2023, a pressão aumenta para que a equipe conquiste um título. Agora, nas semifinais da Blast Spring Finals, eles aguardam uma possível surpresa na competição.
Em uma entrevista à HLTV, Casper “cadiaN” Møller comentou: “Conversamos antes do torneio, conversamos durante o torneio e, para ser honesto, sabemos que a temporada acabou”. Ele acrescentou de forma descontraída: “Vamos enfrentar um time menos favorito nas semifinais, então é isso. Foi uma boa sequência, mais um top-4, estamos felizes com isso, mas sabemos que não vamos além disso”. CadiaN brincou sobre a dificuldade de enfrentar equipes consideradas mais fracas e concluiu: “Ainda estou orgulhoso dos caras pela forma como jogamos na fase de grupos, porque, sim, foi bom”.
A Heroic enfrentou uma sequência de eliminações em campeonatos diante de equipes consideradas menos favoritas. Na IEM Rio, apesar de ter ficado em segundo lugar atrás da Vitality, a equipe dinamarquesa era considerada, por alguns, a favorita para vencer, levando em consideração os resultados anteriores de ambas as equipes.
Na Blast Paris Major, juntamente com a Vitality, eram as duas grandes favoritas. Nas semifinais, enfrentaram a GamerLegion e, após uma reviravolta, a Heroic perdeu a vaga para a final. A organização alemã, que naquele momento não estava nem no Top 30 da HLTV, superou a Heroic plena Accor Arena.
Na IEM Dallas, novamente nas semifinais, os dinamarqueses viajaram para os EUA em busca do título. Avançaram diretamente para o top 4 após se classificarem em primeiro lugar em seu grupo. No entanto, ao enfrentar a MOUZ, acabaram sendo derrotados por 2 a 1 na série MD3. Vale destacar que a MOUZ havia terminado em último lugar na classificação geral da Blast.tv Paris Major.
Sobre as recentes derrotas, cadiaN comentou: “Bem, tentamos coisas diferentes e não funcionou. Primeiro foi a GamerLegion e depois a MOUZ. Perdemos a final do IEM Rio Major para Outsiders também”, explicando que as derrotas não se devem à falta de esforço. Ele mencionou que a equipe costuma se destacar em grandes palcos ao vencer adversários como NAVI e FaZe, mas enfrentar equipes menos conhecidas parece ser um desafio. CadiaN acrescentou: “Talvez enfrentar a Vitality nas quartas de final teria sido diferente para nós, mas isso parece difícil”.
As quartas de final começam hoje às 14h no horário de Brasília, com o confronto entre Imperial e Complexity, seguido pelo embate entre Faze Clan e Vitality. O campeonato oferece uma premiação total de US$ 425 mil, sendo que o campeão receberá US$ 200 mil e uma vaga para a Blast World Finals.
Capa: cadiaN na blast Spring Finals | @brcho_