Cobertura do Paris Major leva a um encontro inesperado nas ruas francesas
Com a transmissão da Blast.tv Paris Major por Alexandre “Gaules” Borba, a dupla Felipe “bt” Moreno e André “Liminha” Kenzo estão presentes na França desde o início do torneio para cobrir o evento. Durante um dos pré-jogos das quartas de final, entre GamerLegion e Monte, eles encontraram por acaso um pedreiro chamado Hélio nas ruas francesas.
Hélio é natural de Joanópolis, interior de São Paulo, e chegou à França com a promessa de trabalho, mas acabou sendo enganado pelo contratante. Durante a conversa, ele compartilhou que estava tentando chegar a Metz, uma cidade no norte do país, onde havia conseguido outro emprego, mas estava enfrentando dificuldades devido à barreira do idioma. Sensibilizados com a situação, decidiram ajudá-lo.
“Deixei um emprego registrado em Portugal para vir trabalhar na França para esse tal indivíduo que me colocou em um trabalho onde não havia alimento suficiente para nós. Estávamos praticamente passando fome. Esse cara me deve 570 euros e não me paga”, relatou Hélio.
Comovido com a história, Felipe “bt” Moreno doou 400 euros ao brasileiro e também comprou a passagem para Metz. Alexandre “Gaules” Borba chegou ao final da história e também se comoveu, prometendo fazer uma doação ao pedreiro.
“Vou te contar uma coisa que me disseram. Certa vez, perdi um voo e não tinha dinheiro para trocá-lo, não tinha. Eu estava chorando e um funcionário da LATAM trocou o voo para mim. Ele disse: ‘No dia em que eu não puder ajudar alguém que precisa, eu mudo de profissão'”, compartilhou o ex-jogador.
Confira o vídeo na íntegra:
Capa: bt e Liminha na IEM Katowice | HLTV @brcho_