Brasileiro cria cheat para Counter-Strike 2 com três funções

Segundos informações, o criador do programa auxiliar tem apenas 16 anos

Apenas alguns dias após a Valve anunciar o Counter-Strike 2 e selecionar contas para receber o beta limitado, já é possível ver diversos desenvolvedores ou entusiastas se aprofundando nas linhas de código do novo jogo com intuito de criar programar auxiliares, os famosos cheats.

Desta vez, o criador é um brasileiro que se apresenta como “Hurtz”, em seu canal no YouTube.  Segundo o mesmo, a criação do programa auxiliar demorou apenas três horas para ser criado, após ter tido acesso à versão beta teste.

O Hack desenvolvido pelo jovem, tem três funções normalmente vistas em cheats de outras versões do jogo como, Counter-Strike 1.6 e Counter-Strike: Global Offensive. As funções são: Auto Bunnyhop, RCS e Trigegerbot.

O bunnyhop é uma estratégia utilizada para ganhar mais velocidade com o personagem dentro do jogo, que consiste na movimentação do personagem de forma mais rápida, utilizando pulos em sequência e em direções opostas. Para isso, uma “bind” no scroll do mouse é necessária. No programa auxiliar feito pelo Youtuber, tem a função de “Auto Bunnyhop”, uma trapaça que pode ser utilizada segurando apenas uma tecla enquanto o personagem pode pular incansavelmente de forma robótica por todo o mapa, o que seria impossível sem o uso de uma trapaça.

RCS é um auxílio para controle de recoil. Uma das coisas mais difíceis dentro do Counter-Strike é conseguir controlar sua mira enquanto atira, visto que no jogo, assim como na vida real, o armamento se movimenta quando um jogador faz disparos e, consequentemente, a mira se move junto, fazendo com que os tiros não sigam uma linha reta em direção ao alvo. No programa de Hurtz, ativando a função de RCS o jogador pode disparar dezenas de tiros que a mira ficará parada e os tiros seguirão uma linha quase que reta até o alvo, como mostra a imagem abaixo.

Imagem retirada do vídeo

E por último, e tão nocivo ao jogo quanto as outras trapaças, o programa conta com Trigegerbot. Assim como o Aimbot, o Triggerbot também se utiliza da mira para conseguir vantagens indevidas. O cheat atira automaticamente para o jogador sem que ele precise apertar nada, bastando, apenas, que algum adversário entre na mira de sua arma.

A Valve trabalha duro por anos para minimizar os impactos causados por programas auxiliares que perseguem o Counter-Strike desde o seu nascimento. Mas, parece que no Counter-Strike 2, não será diferente.

Recentemente, arquivos vazados por mineradores de dados sugeriram que a Valve está trabalhando par lançar um novo anti-trapaça que finalizará a partida imediatamente quando um trapaceiro foi encontrado em seus servidores. Até o momento em que este artigo é escrito, não há confirmações da desenvolvedora, e um novo Anti-Cheat segue sendo apenas uma vontade da comunidade.

Capa: Youtube/Cachorro1337

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você