SOJOGA assume vaga da paiN Gaming após questões de transição e burocracia
O Brasil terá dois representantes na segunda edição da CCT Online Finals, sendo a primeira edição teve equipes da CCT sul-americana, incluindo Sharks, Meta Gaming e Corinthians. Desta vez, a competição contará com equipes da América do Norte e norte da Europa.
Inicialmente, a paiN Gaming seria uma das equipes classificadas por ocupar a segunda posição no ranking NA. No entanto, a equipe abriu mão da vaga devido a questões de transição e burocracia relacionadas a novas contratações. Dessa forma, o SOJOGA, formado por jogadores ex-Tropicaos, assumirá a vaga deixada pela organização. Vale destacar que os jogadores estão atuando com esse nome devido à falência declarada pela Tropicaos, o que levou os jogadores a deixarem a equipe. Segundo Fotis Rakintzis, gerente de parcerias de torneios, o SOJOGA conquistou a vaga por ocupar o “4º lugar no ranking norte-americano do CCT“.
A equipe liderada por Paulo “land1n” Felipe participou apenas de uma das quatro edições na América do Norte, conquistando o título e somando 175 pontos. Mesmo após deixar a organização, a equipe não perdeu seus pontos ou a vaga, mantendo o núcleo campeão.
Além do SOJOGA, o Brasil também será representado pelo MIBR, que já se encontra na Europa para o bootcamp e a IEM Cologne 2023. As três organizações com mais pontos se classificam automaticamente, além das equipes que serão convidadas para o torneio.
Capa: Land1n da Tropicaos na época na paiN na StarSeries | HLTV