Entrevista com Ricardo “boltz” Prass revela mudanças na equipe e rumores de saída de Fallen
Com exibições aquém do potencial, a Imperial enfrenta incertezas na Blast Spring Finals. Apesar de conquistar o título da Brasil Premier League e garantir a qualificação pelo Blast Showdown, a equipe não tem apresentado o mesmo desempenho em outros torneios, o que a coloca como uma das favoritas a ser eliminada na fase inicial.
Em entrevista à Dust2 US, o jogador da Imperial, Ricardo “boltz” Prass, abordou rumores sobre a saída de Gabriel “Fallen” Toledo da equipe, além de discutir como o jogo mudou com a entrada de Jhonatan “JOTA” Willian e do coach Rafael “zakk” Fernandes na organização.
Ambos os nomes entraram na equipe depois que Fernando “fer” Alvarenga e Luis “peacemaker” Tadeu saíram da organização. Com jogador e treinador novos, boltz comenta que o estilo de jogo “mudou um pouco porque o JOTA é um pouco mais passivo do que o fer. (…), então o JOTA não tem o mesmo estilo dele jogando no CT; como no TR. Agora o zakk tem nos ajudado muito trazendo novidades…”.
“Eu e FalleN estamos desenvolvendo nosso estilo há anos, zakk com 9z estava jogando um estilo diferente de jogo. Ele traz algumas coisas da nova geração como rotações, gambles, coisas assim. Acho que essas mudanças nos tornam um pouco mais passivos.” concluiu.
Ao ser perguntado sobre as conversas da Fúria com o Fallen, e agora aparentemente a paiN entrou no jogo para levar o jogador, respondeu “que após este torneio teremos uma pausa. Claro, não atingimos as expectativas como elenco da Imperial e da organização. Então, é claro, as pessoas vão falar.”
“Temos um bom shuffle no Brasil acontecendo agora, então talvez não seja apenas FalleN conversando com outras equipes. Acho que todas as equipes estão tentando contratar; talvez possamos ficar todos juntos ou talvez todos vão para outro time. Eu não sei o que vai acontecer.” concluiu boltz.
A Blast Spring Finals, que é o último campeonato da Imperial antes da pausa do elenco, acontece em Washington D.C. de hoje, 7, até 11 de junho. Oito organizações disputarão o prêmio total de US$ 425 mil, com o campeão garantindo US$ 200 mil e uma vaga na Blast World Finals 2023.
Capa: Boltz na Blast Spring Finals | @brcho_