BLAST.tv Paris Major 2023: Os playoffs tem audiência maior que IEM Rio Major

Pico de espectadores em Paris atinge marca impressionante durante confronto entre Heroic e FaZe

O primeiro dia dos playoffs da Blast.tv Major Paris atraiu muito mais espectadores do que o mundial anterior realizado no Rio de Janeiro, a IEM Rio 2022. O número de pessoas acompanhando os jogos simultaneamente foi superior em 220 mil logo no início da fase eliminatória da competição.

Durante a partida entre Heroic e FaZe, no primeiro jogo do Champions Stage, o pico de espectadores em Paris atingiu a marca de 865.388 mil. Já na IEM Rio, esse número chegou a 643.573 mil durante as quartas de final. Esses dados foram divulgados pelo Esports Charts.

Para ser mais preciso, neste Major, a audiência aumentou em 221.815 mil pessoas, ao contrário do que vinha ocorrendo nos dois últimos majors. Esse crescimento também pode ser atribuído ao aumento de jogadores ativos diariamente no jogo desde fevereiro.

No entanto, se considerarmos apenas os primeiros dias do Challengers Stage, a primeira etapa, a audiência foi menor em comparação ao evento no Brasil. Além disso, a média e o pico de audiência e as horas assistidas na segunda fase completa foram menores em Paris em comparação ao Rio.

A Blast.tv Major Paris teve início no dia 8 de maio, com a grande final marcada para o dia 21 do mesmo mês, quando conheceremos o último campeão mundial de CS:GO. A premiação total é de US$ 1,25 milhões, com o vencedor recebendo quase metade desse valor, ou seja, US$ 500 mil, além de garantir vagas nas Blast.tv World Finals e na IEM Cologne 2023.

Capa: Accor Arena | HLTV @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você