Blast.tv Paris Major: o dream team segundo a HLTV.

A Blast.tv Paris Major acabou há alguns dias, com a Vitality como grande campeã do mundo e, com isso, a HLTV divulgou a lista dos melhores jogadores em cada posição do último mundial de CS:GO da história. O “âncora” é o jogador em posições de suporte no lado CT, “Opener” era para jogadores iniciantes no lado TR, e “Closer” para aqueles nas extremidades. Já AWPer e IGL todos já conhecem.

Âncora:

Foto: Divulgação/HLTV

O grande escolhido foi o jogador Keith “NAF” Markovic da Team Liquid. Havia uma dúvida entre ele e o dinamarquês Emil “Magisk” Reif, que tinha até uma nota maior que o americano, 1,37 x 1,24. Mas o que pesou para o NAF foi sua constância nas partidas, além de 78% de KAST (taxa de Kill, Assistência, Sobrevivência e Troca) e 87.7 de ADR (Média de Dano por Rodada) que pesaram a seu favor.

AWPer:

Foto: Divulgação/HLTV

Um nome diferente de Mathieu “ZywOo” Herbaut seria estranho, o MVP do campeonato não podia ficar de fora. Com um rating de 1.39, além de um multi-kill em 23,5% das rodadas e 26,7 mortes por 30 rodadas, ele consegue levar o título do campeonato, o MVP e estar na lista do Dream Team. Nada que possa tirar ele dos melhores e quem sabe maiores jogadores de todos os tempos.

O francês está dominando este ano, já é o segundo título em 2023, e o segundo Tier-S, e se continuar neste ritmo é capaz de conseguir o terceiro título de melhor jogador do mundo.

Closer 

Foto: Divulgação/HLTV

Também jogador da Vitality, Lotan “Spinx” Giladi, leva como “Closer” do campeonato, fazendo a dupla com seu parceiro de equipe, assim como aconteceu na IEM Rio 2023. O jogador com a média de 1.24 e com a nota de 1.76 na Overpass na final contra GamerLegion, conseguiu ajudar a equipe a caminhar para o grande título da carreira dos jogadores.

Em quase todo o campeonato, ele tinha impacto positivo para a Vitality. Ainda na ENCE, ele já mostrava esses traços de jogo, mas foi sob o comando do técnico Danny “zonic” Sørensen que conseguiu atingir, o que parece, seu ápice. Com cerca de 81% de ADR e 0.6 de DPR (Death per Round), o jogador conseguiu aumentar muito o nível de sua equipe e levá-la ao topo.

IGL

Foto: Divulgação/HLTV

Sendo especulado na G2 para o lugar de Rasmus “HooXi” Nielsen, Kamil “siuhy” Szkaradek entra na lista como melhor capitão dentro do servidor durante o Major. Dan “apEX” Madesclaire chegou bem perto de tirar essa posição do jovem polonês e fazer o trio com ZywOo e Spinx. 

Para a HLTV, o que diferenciou o jogador foi como ele e seu parceiro de equipe, que também irá aparecer aqui, conseguiram levar uma equipe sem muito hype e nem muito poder de fogo como outras favoritas ao título e levaram-na até a final. Apesar da pontuação de rating baixa, com apenas 1.04, esse não é o principal critério para um IGL, existem muitas outras coisas que elevam um jogador dessa função, e isso ele fez muito bem.

Opener

Foto: Divulgação/HLTV

Por último, e não menos importante, Mihai “iM” Ivan, parceiro de siuhy na GamerLegion, entrou no Dream Team, que também, assim como AWPer, não foi uma escolha não muito difícil. O jogador tem quase uma kill por rodada, 0.88, além de uma ADR de 95.2 e opening kill de 0.16. O jogador praticamente dominou sua posição e ajudou demais sua equipe a chegar nesse status. É um jogador que tem tudo para estourar ainda mais.

Dream Team

Foto: Divulgação/HLTV

Capa: Radosław Makuch/HLTV

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você