ZywOo e Spinx comemoram suas primeiras conquistas mundiais
A final da Blast.tv Paris Major entre a Team Vitality e a GamerLegion terminou com a vitória da organização francesa por 2 a 0. Pela sétima final consecutiva, apenas dois dos três mapas previstos foram jogados.
A última vez em que todos os mapas foram disputados foi no ELEAGUE Boston Major 2018, há exatamente seis anos. Naquela ocasião, a Cloud9, liderada por Tarik “tarik” Celik, derrotou a Faze por 2 a 1, quando Ladislav “GuardiaN” Kovács ainda fazia parte da equipe.
PARIS MAJOR CHAMPIONS 🏆
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) May 21, 2023
WE ALWAYS STRIVE FOR VICTORY AND TODAY WE MADE HISTORY#VforHistory pic.twitter.com/Fm4FrvFYrw
O título foi a conquista tão esperada para Mathieu “ZywOo” Herbaut, o único jogador a alcançar o Top 1 sem nunca ter vencido um mundial, e para o israelense Lotan “Spinx” Giladi, que conquistaram o título pela primeira vez. Enquanto isso, o compatriota de ZywOo, Dan “apEX” Madesclaire, garantiu seu segundo troféu, o primeiro sendo com a Team EnVyUs.
Em relação aos dinamarqueses, Emil “Magisk” Reif conquistou seu quarto título mundial, enquanto Peter “dupreeh” Rasmussen e Danny “zonic” Sørensen chegaram ao seu quinto título. Eles são o jogador e treinador, respectivamente, com mais títulos mundiais. Aqui estão os resultados das sete finais anteriores:
- Astralis 2×0 NaVi – FACEIT Major London 2018
- Astralis 2×0 AVANGAR – StarLadder Berlin Major 2019
- Astralis 2×0 ENCE – IEM Katowice Major 2019
- NaVi 2×0 G2 – PGL Major Stockholm 2021
- FaZe 2×0 NaVi – PGL Major Antwerp 2022
- Outsiders 2×0 Heroic – IEM Rio Major 2022
- Vitality 2×0 GamerLegion – BLAST.tv Paris Major 2023
Capa: Reprodução | Accor Arena