apEX revela mudança de estratégia: Da abordagem lenta à velocidade explosiva
A Team Vitality foi a grande campeã do Blast.tv Paris Major, o último mundial de CS:GO. O próximo será o Counter-Strike 2. Após a partida, Dan “apEX” Madesclaire concedeu uma entrevista e creditou o técnico anterior, Rémy “XTQZZZ” Quoniam, por seu desenvolvimento como IGL da equipe e adaptação à abordagem do novo treinador, Danny “zonic” Sørensen.
“2022 foi difícil para ambos. Não conseguimos ter uma abordagem semelhante. A abordagem certa da Astralis não funciona mais para mim. Então, eu não queria fazer isso… Não conseguíamos encontrar nosso caminho. Queríamos jogar devagar, não rápido, porque não éramos bons nisso (…). Mas, em algum momento, conversamos muito e eu disse que precisava daquela abordagem com chamadas mais rápidas, um pouco como a GamerLegion. Porque eu preciso ir rápido (…), acho que você precisa da melhor comunicação se jogar muito devagar. E quando você não tem o melhor inglês (…), é muito mais difícil se comunicar do que no seu próprio idioma. Então, acho que jogar mais rápido e criar mais problemas no mapa é a chave (…). Então eu pensei: OK, nas equipes francesas, eu sempre costumava jogar rápido e tentar estar ‘na cabeça deles’. Todos nós crescemos muito (…). Tenho muita sorte como IGL, provavelmente tive os dois melhores treinadores que já tive: XTQZZZ, pois sou o IGL e estou aqui por causa dele, e zonic, o treinador dos treinadores”, comentou o francês.
PARIS MAJOR CHAMPIONS 🏆
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) May 21, 2023
WE ALWAYS STRIVE FOR VICTORY AND TODAY WE MADE HISTORY#VforHistory pic.twitter.com/Fm4FrvFYrw
Além disso, Dan “apEX” Madesclaire enfatizou o trabalho do analista Mathieu “MaT” Leber e do psicólogo Lars Christian Robl, que contribuíram muito para a equipe como um todo. Ele também mencionou que ainda tem muito a evoluir, já que vem trabalhando nisso desde janeiro.
“Ainda não terminei. Para este torneio, fiz mil frags edeathmatch por dia desde 1º de janeiro. Não faço tanto há oito anos. Diariamente, exceto talvez aos domingos (…), mas pelo menos seis vezes por semana. Meus companheiros podiam ver: eu estava me esforçando mais do que qualquer outro jogador porque queria muito. Mas não é fácil, claro, ser bom como IGL e atuar individualmente.”
O Blast.tv Paris Major ocorreu entre os dias 8 e 21 de maio, com as equipes disputando o título e uma premiação total de US$ 1,25 milhões. A Vitality foi a grande campeã, vencendo a GamerLegion na final por 2 a 0, garantindo o prêmio de US$ 500 mil e também uma vaga na IEM Cologne 2023 e na Blast World Finals 2023.
Capa: apEX | HLTV @brcho_