Equipe brasileira perde por 16 a 2 para a paiN Gaming na primeira partida do mundial de CS:GO
Hoje, 8, é o início da Blast.tv Major Paris, e com isso a estreia da equipe da Fluxo no mundial da categoria. Infelizmente não foi da maneira que a torcida esperava, o confronto foi contra a conterrânea paiN Gaming pelo placar de 16 a 2 na série MD1.
O resultado foi a segunda pior revés da organização no Counter-Strike, só perdendo para a derrota para a própria paiN no RMR Américas para o mundial na França. Na ocasião foi uma MD3, perdendo o primeiro mapa, inclusive a mesma Mirage, por 16 a 1, em uma partida que valia a classificação para o campeonato por 3-0.
😃paiN foi o primeiro time a vencer no Major de Paris
— Next Level (@nextlevel_br) May 8, 2023
😭Fluxo foi o primeiro time a perder no Major de Paris
🇧🇷paiN 16 x 2 Fluxo
🗺️Mirage#gopaiN #SegueOFluxo #blasttvparismajor pic.twitter.com/PAozvirobA
Por curiosidade, a SK Gaming, na época do Gabriel “FalleN” Toledo e companhia, na ELEAGUE Boston 2017, também sofreu uma derrota avassaladora. Perdendo o mapa Dust2 para NAVI por 16 a 3, ganhando os rounds apenas nas primeiras nove rodadas. Só que um ano antes, as duas equipes também se enfrentaram, mas quando os jogadores representavam a organização da Luminosity Gaming, na final do MLG Major 2016, quando ganhou da própria NAVI na Overpass, segundo mapa da partida MD3, pelo placar de 16 a 2, levando o primeiro Major de CS:GO para os brasileiros.
No jogo de hoje, os jogadores do Fluxo, na totalidade, tiveram um desempenho abaixo do esperado. Um destaque negativo foi o Adriano “WOOD7” Cerato, que terminou a partida com apenas 2 kills e 15 mortes, 24.6 de ADR (danos por rounds) e só 0.24 de rating, sendo a pior marca de sua carreira até então.
Ainda hoje o Fluxo vai jogar contra o Monte para tentar se recuperar no campeonato, que também perdeu seu jogo de estreia para a Faze. Se perder vai entrar em uma situação perigosa de 0-2, já que quem chega a três derrotas é automaticamente eliminado.
Capa: WOOD7 no RMR da PGL Antwerp pelo MIBR | PGL