Retirada do raio-x durante as partidas da Vitality
Algo muito parecido aconteceu na IEM Rio 2022, na Accor Arena, onde a Blast retirou o raio-x para a torcida presente em alguns momentos das partidas da Vitality. A organizadora do campeonato está pedindo para os torcedores não “ajudem” a equipe da casa.
Desde o início dos playoffs, o comitê pediu para a torcida não apoiar a organização francesa. E antes mesmo do jogo da semifinal, James Banks afirmou que se continuassem, o uso do raio-x seria definitivamente desativado.
No Twitter, Milan “Striker” Švejda, editor-chefe da HLTV.org, escreveu que “no intervalo entre as semifinais, a BLAST alertou a torcida de que, se continuassem ‘trapaceando’, o raio-x e o radar seriam desligados novamente. Isso ocorreu várias vezes durante os playoffs”.
This happened at several points throughout the playoffs already
— Milan Švejda (@StrikerHLTVorg) May 20, 2023
No mundial do ano passado, algo semelhante ocorreu no Rio de Janeiro durante a partida entre Cloud9 e Imperial, que era eliminatória. Os gritos dos brasileiros tentavam avisar os jogadores sobre as posições dos oponentes, levando à retirada do raio-x tanto no Riocentro quanto na transmissão de Alexandre “Gaules” Borba.
Na época, o streamer até criticou a decisão da organizadora do campeonato por remover o raio-x e o minimapa tanto da arena quanto da transmissão, dizendo: “Dando um esclarecimento a todos em casa e na arena, por falta de estrutura, a ESL não consegue usar um sinal diferente na transmissão e no palco. (…). Como eles não entendem português, eles acham que tudo que estamos cantando é call…”
Capa: Accor Arena | HLTV @theMAKKU