Blast tenta impulsionar sua plataforma durante o Major de Paris

A plataforma da Blast se destaca no Major de CS:GO e atrai espectadores

Em setembro de 2022, a Blast lançou sua própria plataforma, a Blast.tv, na qual reúne vídeos e matérias relacionadas aos seus campeonatos. Nessa plataforma, tivemos o maior teste realizado pela organizadora, especialmente no Major de CS:GO que a empresa produziu.

Durante as transmissões dos jogos do torneio, a plataforma foi divulgada e atingiu um pico de 27 mil pessoas, com uma média de cerca de 5-10% da audiência do Twitch, que representou 70% dos espectadores do campeonato. A Blast.tv não é contabilizada em análises e gráficos de audiência em torneios de e-Sports.

De acordo com dados da empresa, foram registrados 100 mil novos usuários no site e 1.1 milhão de visitas durante o período do Major. Os usuários da BLAST.tv interagem mais, conversam mais e assistem duas vezes mais em comparação com outras plataformas, conforme relatado pela empresa. Além disso, a plataforma é divulgada como tendo conteúdo exclusivo para quem acompanha as transmissões, além da possibilidade de assistir em 4k.

A Blast afirma que está trabalhando para incluir os dados e métricas da plataforma no Esports Charts. Atualmente, eles já possuem dados de plataformas chinesas e da GOTV (visualizador do próprio jogo) para criar gráficos de audiência em transmissões ao vivo.

Apenas 10 equipes
Foto: Radosław Makuch/HLTV

“Para nós, foi uma verdadeira história de sucesso. Isso realmente comprovou a tese de que havia centenas de milhares de pessoas que queriam assistir, neste caso, Counter-Strike, de uma maneira um pouco diferente”, disse Tom Greene, Diretor de Crescimento da Blast, em entrevista para a Esports Insider.

De acordo com os dados do Esports Charts, o BLAST.tv Paris Major registrou 1,53 milhão de espectadores no pico, uma média de 508.000 espectadores e 59 milhões de horas assistidas em outras plataformas. Essa foi a primeira vez que o Major foi transmitido no TikTok, apesar de ter atingido um pico de apenas 2 mil pessoas.

A ideia da plataforma não é competir com as plataformas tradicionais, mas sim oferecer oportunidades de patrocínio e envolvimento para os parceiros. Essa abordagem, de proporcionar uma experiência de visualização mais completa, atender às necessidades e envolver os fãs mais dedicados, já é adotada pela Riot Games. O próprio presidente de e-Sports da Riot comentou que essa é a direção a seguir para obter uma receita melhor nos torneios.

O Major de Paris foi o primeiro grande teste da empresa, e a maneira como consumimos os torneios pode estar prestes a mudar.

Capa: Reprodução | Blast

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