Calendário e Fases do Torneio
Último grande torneio Tier-1 antes do player break, a Blast Spring Finals vai do dia 7 ao dia 11 de junho. A competição reúne os seis melhores da fase de grupos e mais dois do Showdown para disputar o título da primeira temporada de 2023.
Formato
No formato simples, as oito equipes são divididas em dois grupos de quatro, avançando os três melhores de cada grupo. Um sorteio determina o primeiro confronto, onde as equipes vencedoras garantem vaga nos playoffs. Elas se enfrentam para decidir quem se classifica em primeiro lugar, avançando diretamente para a semifinal. Os perdedores se enfrentam para disputar a terceira vaga do grupo, avançam com o segundo colocado para as quartas de final.
Faze, G2 e Vitality se classificaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos na Blast Spring Groups, enquanto Heroic e Astralis chegaram por meio da repescagem da etapa anterior. A NaVi era uma das classificadas, junto com as equipes dinamarquesas, mas devido a problemas de visto dos jogadores, a organização abriu mão de sua vaga, cedendo espaço para a Complexity, que também enfrentou o mesmo problema com Håkon “hallzerk” Fjærli e será substituído por Aran “Sonic” Groesbeek.
What do you do after winning a Major? You compete for a share of the $425,000 Prize pool...
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) May 30, 2023
The Spring Final matchups are here. 🌶️https://t.co/bhctdUL6VM
As duas últimas vagas são ocupadas por Cloud9 e Imperial, provenientes do Blast Showdown, um torneio aberto para equipes que não participaram da primeira etapa da competição. Os grupos estão organizados da seguinte maneira:
Grupo A:
🇪🇺 Vitality
🇷🇺 Cloud9
🇪🇺 G2
🇧🇷 Imperial
Grupo B
🇩🇰 Heroic
🇪🇺 Faze
🇺🇸 Complexity
🇩🇰 Astralis
Confrontos
Os confrontos começam amanhã, 7 de junho, às 11h no horário de Brasília. A Imperial já enfrenta um desafio difícil na primeira rodada, enfrentando a atual campeã mundial, Vitality. Outro destaque é o confronto entre FaZe e Astralis, com ambas as equipes apresentando um desempenho relativamente bom em Dallas, embora nenhuma delas tenha chegado à final, mas estão motivadas para este torneio.
Quarta-feira (07):
- 11h00 – Vitality x Imperial
- 14h00 – G2 x Cloud9
- 17h00 – Heroic x Complexity
- 20h00 – FaZe x Astralis
Quinta-feira (08):
- 11h00 – Vencedor Vitality/Imperial x Vencedor G2/Cloud9
- 14h00 – Perdedor Vitality/Imperial x Perdedor G2/Cloud9
- 17h00 – Perdedor Heroic/Complexity x Perdedor FaZe/Astralis
- 20h00 – Vencedor Heroic/Complexity x Vencedor FaZe/Astralis
Sexta-feira (09):
- 14h00 – Quartas de final 1 (2º Grupo B x 3º Grupo A)
- 17h45 – Quartas de final 2 (2º Grupo A x 3º Grupo B)
Sábado (10):
- 14h00 – Semifinal 1 (Quartas 1 x 1º Grupo A)
- 17h45 – Semifinal 2 (Quartas 2 x 1º Grupo B)
Domingo (11):
- 15h30 – Grande Final
O campeonato acontecerá em Washington D.C. entre os dias 7 e 11 de junho, três dias após o término do IEM Dallas. As oito organizações se enfrentarão na disputa por uma premiação total de US$ 425 mil, o campeão leva US$200 mil e uma vaga na Blast World Finals 2023.
Capa: Reprodução