A equipe Victory Zigzag garante vaga no Blast Fall Showdown European, mas controvérsias surgem.
Após conquistar a vaga para o Blast Fall Showdown European, a equipe Victory Zigzag se viu envolvida em uma polêmica. O jogador Robin “robiin” Sjögren, da equipe finalista 416Olsk, criticou a participação de Joel “joel” Holmlund na equipe adversária e na competição.
O jogador sueco é acusado de manipulação de resultados e trapaças, chegando a ser banido pela ESIC e excluído das competições da CCT. Após perder a classificação para o Showdown, robiin foi ao Twitter comentar a situação, expressando seu descontentamento com a presença de um jogador com esse histórico ainda atuando profissionalmente.
“É incrível perder uma vaga para a BLAST Showdown para um jogador que foi banido de sua equipe por manipulação de resultados (e possível trapaça), além de ser banido pelo CCT/GRID. Faz sentido que ele ainda possa participar de qualquer coisa”, escreveu.
Feels amazing to lose a @BLASTPremier Showdown spot to a player that got benched by his team for matchfixing (and potential cheating?) and is banned by CCT/GRID. Makes sense that he is allowed to play anything.
— Robin Sjögren (@robiinCS) September 17, 2023
Speak up @GODSENT @ESIC_Official 👍
É importante destacar que Joel ainda tem seus direitos de passe pertencentes à GODSENT, embora esteja atualmente no banco. A Blast não se manifestou sobre o assunto, e até o momento, a vaga continua com a Victory Zigzag.
O Blast Fall Showdown oferece duas vagas para a Blast Premier Fall Finals, agendada para o dia 22 de novembro. Uma delas é destinada à edição europeia e a outra para a edição americana, ambas programadas para acontecer entre os dias 4 e 8 de outubro. Cada edição conta com oito equipes no formato de eliminação simples, onde a derrota resulta em eliminação direta, sem repescagem, seguindo um formato semelhante aos playoffs do Major ou à Copa do Brasil no futebol.
Capa: Blast Premier Fall Groups 2023