BLAST e Valve mudam de ideia e pagarão as despesas de treinadores nos RMRs

BLAST e Valve mudam de ideia após comoção de treinadores e jogadores.

Após receber duas críticas da comunidade, a BLAST enviou um e-mail para as equipes que participarão dos próximo RMRs informando que vão arcar com as despesas de voos, alimentação e acomodação de seis integrantes de cada um dos times. O e-mail diz exatamente o contrário do que causou toda a polêmica envolvendo os treinadores.

Nesta quinta-feira (23), a polêmica tomou conta do cenário e diversos treinadores e jogadores se manifestaram em suas redes sociais ao descobrirem que os custos ligados aos treinadores para o evento RMR, evento que antecede o Major e define as equipes que se classificaram para o evento principal, seriam pagos pelas equipes. Wilton “zews” Prado, treinador do fluxo e Gabriel “FalleN” Toledo, jogador da Imperial, se manifestaram no Twitter.

No comunicado enviado, a BLAST deixa claro que se o time desejar levar mais membros, é necessário enviar as informações para a organizadora do evento, e estes custos serão cobrados da equipe posteriormente, segundo apurou a Dust2 Brasil.

A mudança beneficia a todos que participarão dos RMRs, mas obviamente é uma grande ajuda para equipes de menor expressão e consequentemente menores investimentos. Equipes até então pouco conhecidas como yur, Fuscão 1500 e Detonate poderão levar seus técnicos.

O RMR Américas será de 5 a 9 de abril em Monterrey, no México, terá a participação de 16 times e dará cinco vagas para o Major de Paris, entre os dias 8 e 21 de maio. Os times são: FURIA, Liquid, paiN, Complexity, Detonate, MIBR, Yur, Nouns, Team oNe, Imperial, BESTIA, Fluxo, Flamengo, Paquetá, Fuscão 1500 e 00 Nation.

Capa: Divulgação/BLAST

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você