James Woollard da Blast revela planos para 2024
A Blast é uma das principais empresas produtoras de campeonatos de e-Sports, responsável por gerenciar os prestigiados torneios de Counter-Strike e, recentemente, entrou no mundo do Rainbow Six. Em um comunicado à imprensa, citado pela Dust2 US, James Woollard, Chefe de Soluções Comerciais da Blast, revelou que estão buscando novos locais para sediar seus torneios de FPS. De acordo com ele, os eventos anteriores da Blast geraram “impactos econômicos de mais de € 22 milhões para a economia anfitriã”.
“Com 2024 no horizonte, que se prepara para ser um dos nossos maiores e melhores anos até agora, estamos em busca de novas oportunidades para criar eventos incríveis nos principais locais do mundo”, disse Woollard. “Com milhares de torcedores esperados na arena, incluindo mais de 60% em média de fora da cidade-sede, e impactos econômicos de mais de € 22 milhões para a economia anfitriã em eventos BLAST anteriores, estamos ansiosos para trabalhar com os destinos da cidade-sede para trazer esses benefícios para seus locais, criando experiências de e-sports envolventes para os fãs”, concluiu.
A Blast Premier está prestes a iniciar sua terceira temporada em formato presencial, além da já realizada Blast Pro Series, que teve edições, inclusive, em São Paulo. Durante este tempo, eles já organizaram campeonatos em Copenhague, Washington DC, Abu Dhabi e Lisboa. Vale ressaltar que a Blast também foi responsável pela produção do último Major de CS:GO em Paris, embora este evento não faça parte de seu circuito anual de campeonatos.
Para o próximo ano, a Blast pretende manter o mesmo formato atual, com três etapas, sendo as duas primeiras com fase de grupos envolvendo as equipes parceiras e os playoffs com a inclusão de outras equipes através de seletivas abertas, culminando na grande final no final do ano.
Capa: G2 campeão da Blast Premier World Finals 2022 | @theMAKKU