Estatísticas impressionantes: B4 leva vantagem com 95% de vitórias contra a BD
Hoje começam os confrontos da ESL Impact League Season 3, considerada o mundial do Counter-Strike feminino, com a estreia das duas equipes brasileiras se enfrentando. Esta não é a primeira vez que B4 e Black Dragons se encontram, as equipes se enfrentam desde o ano passado. A vantagem está com a equipe capitaneada por Lara “goddess” Baceiredo, com uma taxa de vitória de 95% contra a BD.
O levantamento foi feito pela Dust2 Brasil e mostra que em 23 confrontos, a B4 venceu 22 séries contra suas adversárias. Agora, em Dallas, elas se enfrentarão para abrir a primeira rodada das equipes no campeonato.
🚨 VAI COMEÇAR O ÚLTIMO MUNDIAL FEMININO DE CS:GO!!!
— Rafael Silva Guerra (@FalaeRaf) June 2, 2023
Amanhã começa o último mundial de Counter-Strike e o Brasil tem 3 representantes em busca do titulo 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Segue o fio!!!🧶 pic.twitter.com/GNmO3w1df2
O primeiro confronto entre as equipes aconteceu quando nenhuma delas ainda vestia suas respectivas camisas. O primeiro embate ocorreu no Round 2 da ESL Impact Cash Cup Winter #5, em 2022. Naquela época, o núcleo liderado por goddess fazia parte da própria Black Dragons, enquanto a atual equipe dos Dragões representava Quem São Elas.
A única derrota da B4 ocorreu na decisão da quarta edição da Liga Feminina de 2022, por 2 a 1, de virada. Já a line liderada por goddess conquistou sete títulos contra a Black Dragons, que possui apenas um.
A ESL Impact League acontece a partir de hoje, 2 de maio, e a grande final está marcada para o dia 4 de maio, com uma premiação total de US$123 mil, sendo US$50 mil destinados à campeã.
Capa: B4 jogando pela ESL Impact Katowice | @Professeur_cs