B1ad3 fala sobre o problema que tem no atual time da NAVI

Comunicação e transição de Idioma: Os desafios da equipe, segundo o B1ad3

Andrij “B1ad3” Gorodenskyj, treinador da Natus Vincere, comentou sobre os desafios enfrentados pela equipe após a mudança para o inglês como língua principal de comunicação. Em uma entrevista após a partida na ESL Pro League S18, o ucraniano revelou que, embora seu trabalho não tenha sido muito afetado, a comunicação entre os jogadores apresentou algumas dificuldades.

“Acho que não é super complicado, mas sim, há algumas pequenas questões. Mas não acho que isso afete muito como nos comunicamos. Às vezes, apenas esperamos, em uma discussão teórica, pode haver um atraso de 1-2 segundos. Da formação anterior, s1mple era o mais fluente em inglês, então não é um problema para (dois de) nós. Mas eu não estou jogando. É muito importante que os jogadores estejam no ponto a cada segundo para se entenderem. Essas pequenas margens importam, mas para mim, como treinador, eu posso entender tudo de trás.”

Foto: B1ad3 com os jogadores durante a BLAST Premier Fall Groups 2023 | @theMAKKU

A transição da NAVI para o inglês é um marco na história da equipe, com jogadores como Aleksandr “s1mple” Kostyliev, que já havia jogado em uma equipe de língua inglesa antes, a Team Liquid. Enquanto o Valeriy “b1t” Vakhovskiy, enfrenta essa experiência pela primeira vez. A equipe busca adaptar-se da melhor forma possível para alcançar o sucesso continuado no cenário competitivo de CS:GO.

A NAVI recentemente venceu a FaZe Clan em uma partida pelo primeiro lugar no Grupo C da ESL Pro League Season 18, garantindo assim uma vaga nos playoffs, onde avançaram diretamente para as quartas de final. O adversário da equipe será definido à medida que a competição avança. Faltam apenas as partidas do Grupo D para definir os participantes da fase final do campeonato. Os jogos começam a partir de quarta-feira (20), já os playoffs começam dia 26 de setembro, com a final marcada para o dia 1º de outubro. Dos três brasileiros, apenas a FURIA conseguiu se classificar, a organização argentina, 9z Team, também conseguiu a vaga.

A ESL Pro League Season 18 está ocorrendo de 30 de agosto a 1 de outubro em Malta, com 32 equipes competindo por uma premiação total de US$ 850.000, bem como vagas na IEM Katowice 2024 e na BLAST World Final 2023.

Capa: b1ad3 durante a Blast Premier Fall Groups 2023 | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você