Denúncia e investigação da contratação de Nicolai “HUNDEN” Petersen
Após a investigação da ESL, a Astralis foi multada em US$ 100 mil. A informação foi divulgada hoje devido à violação das regras da parceria, alegando conflito de interesse por parte da organização.
Isso ocorreu devido à contratação de Nicolai “HUNDEN” Petersen, que na época pertencia à Heroic. Uma denúncia foi feita à ESL, que abriu uma investigação aprovada pelo Conselho Executivo. Durante a investigação, ficou confirmado que a Astralis solicitou e recebeu serviços do futuro funcionário entre abril e julho de 2021, enquanto ele ainda treinava a Heroic.
HUNDEN estava envolvido e opinava em decisões de contratação de jogadores para a Astralis, sem informar a liga nem a organização concorrente. Isso configura conflito de interesses conforme o regulamento do Acordo de Louvre.
The Commissioner's Office of the Louvre Agreement has concluded an investigation regarding a breach of the partnership's rules and regulations.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) June 29, 2023
Astralis was found to have maintained and not reported on a conflict of interest, and are fined $100,000.
🔗https://t.co/mKrTqtfVG5 pic.twitter.com/npeSvZ3WHC
Embora outras acusações tenham sido denunciadas, nenhuma outra foi comprovada. Como resultado, o Conselho Executivo decidiu impor uma multa de US$ 100 mil à organização. O CEO da Astralis, Anders Horsholt, demonstrou surpresa e decepção com a conclusão da investigação.
“Acreditamos que todos os envolvidos aprenderam bastante durante este processo e aceitamos o veredicto. Na Astralis, acreditamos firmemente em manter altos padrões de profissionalismo, integridade e fair play”, escreveu o CEO.
Segundo Alex Inglot, Comissário da ESL Pro League, a investigação de um membro é rara, mas eles sempre agirão quando necessário. Ele acrescentou que seguiram todos os procedimentos pré-estabelecidos no acordo, contando com a ajuda de especialistas.
Capa: Astralis durante a IEM Cologne 2022 | @theMAKKU