A Astralis não será poupada do movimentado mercado do player break.
Segundo a HLTV.org, a Astralis está considerando dispensar Lukas “gla1ve” Rossander para poder contratar Victor “Staehr” Staehr. Rumores recentes indicavam que a organização estava interessada no jogador e parece que as negociações estão avançando.
Inicialmente, a Astralis pretendia contratar o jogador assim que seu contrato com a equipe alemã Sprout expirasse. No entanto, foi divulgado que eles conseguiram assegurar a contratação de Staehr antes do prazo final. Com isso, gla1ve seria colocado no banco de reservas enquanto aguarda uma nova oportunidade em outra equipe, e Benjamin “blameF” Bremer assumiria a função de IGL da equipe, algo que ele já fez durante sua passagem pela Complexity.
Astralis já realizou algumas mudanças em sua equipe de Counter-Strike, dispensando o Analista-Chefe Nikolai “HUNDEN” Petersen e o diretor de esportes Kasper Hvidt. No entanto, hoje, 22 de junho, é o último dia para enviar a lista completa de jogadores que irão competir na Blast Premier Fall Group 2023. É bastante improvável que Staehr faça sua estreia neste torneio.
Lucas “Bubzkji” Andersen, ex-jogador da Astralis e atual analista de transmissão, comentou sobre o rumor envolvendo Staehr na equipe. Ele mencionou em seu Twitter as possibilidades de saída de jogadores, incluindo gla1ve e blameF, defendendo os dois jogadores mais jovens que têm sido alvos de críticas.
gla1ve está na organização desde 2016 e conquistou vários títulos, contribuindo para um dos maiores domínios da história do Counter-Strike por parte da Astralis, incluindo 4 Majors. O próximo compromisso marcado da Astralis é justamente a Blast Premier Fall Group, e hoje é o último dia para enviar a lista de jogadores que irão competir no torneio, que ocorrerá entre os dias 13 e 23 de julho, na Dinamarca. O torneio contará com uma premiação total de US$ 177 mil e seis vagas para as Blast Premier Fall Finals 2023.
Capa: gla1ve durante a Blast Premier Spring Finals 2023 | @brcho_