A FURIA se tornou a única equipe brasileira na competição após Imperial e MIBR serem eliminadas
A FURIA se classificou para o BLAST.tv Paris Major 2023 como Legends e na competição seguinte, a IEM Rio, que acontece no Brasil, o time de Andrei “arT” Piovezan conseguiu se garantir nos playoffs de mais uma grande competição. Em entrevista ao The enemy, o capitão da equipe falou da cobrança de seus fãs para que o time conquiste títulos.
“A torcida já cobra há bastante tempo esse título e, quando você fala de jogar no Brasil, tem bastante pressão na gente em buscar o título. Acho que as circunstâncias são boas para a gente buscar. Estamos em um momento bom, ganhamos de times bons para chegar nos playoffs. Agora é realmente acreditar no título e jogar o melhor para buscar ele.”
Ainda segundo arT, chegar na etapa que possibilita jogar na frente da torcida brasileira era obrigação. Entretanto, querem mais que isso, o jogador expressou a vontade da equipe de buscar o título da IEM Rio.
“É uma coisa que a gente leva quando viemos para o Brasil é que é uma certa obrigação chegar aos playoffs, no mínimo né. Seria muito complicado jogar um campeonato no Brasil e não poder prestigiar a torcida com jogos bons e poder disputar o título. A gente fica muito feliz de poder chegar nos playoffs. Mas agora, querendo ou não, a gente já quer o título. A cabeça que estamos é essa agora. Vai ser passo a passo, vai ser mapa a mapa, vai ser oponente a oponente, mas queremos buscar o título.”
Vale lembrar que a IEM Rio 2023 é a competição que dá início ao Intel Grand Slam S5, o circuito da ESL que premia o ganhador com US$ 1 milhão. Além disso, o time campeão garante uma vaga na IEM Cologne 2023 e a premiação de $ 100 mil (cerca de R$ 507 mil na cotação atual).
Capa: Radosław Makuch/IEM Rio 2023