arT conta como foi o processo de passar a função de IGL para FalleN e manda a real sobre chelo

arT comenta a transição e nova estratégias para o futuro da equipe

Com a chegada de Gabriel “FalleN” Toledo à FURIA, surgiram algumas dúvidas entre os torcedores, já que Andrei “arT” Piovezan ocupava o posto de capitão da equipe há algum tempo. Recentemente, o próprio Professor esclareceu o assunto, afirmando que foram os jogadores que solicitaram que ele assumisse essa função. ArT também se pronunciou publicamente sobre o assunto pela primeira vez.

Atualmente, os jogadores estão na Europa se preparando para os próximos campeonatos, a IEM Cologne e Gamers8. Em um vídeo divulgado pela própria organização, ArT comentou que “foi um processo natural. Acho que é uma coisa que vai me ajudar muito in-game. Eu gosto muito de dar ideias, gosto muito de participar, então o processo foi tranquilo. Com o tempo, vamos nos ajustando.”

Outro ponto abordado foi a agressividade do jogador. Mesmo não sendo mais o IGL da equipe, ArT deixou claro que continuará exercendo sua característica agressiva no jogo, já que atua como entry fragger, o que requer momentos de avanço e agressividade.

ArT também elogiou a habilidade individual de Marcelo “chelo” Cespedes, destacando que sua presença na equipe será de grande contribuição. Ele finalizou mandando um recado empolgado aos torcedores para o próximo campeonato: “A gente está treinando demais, porque a gente quer muito fazer acontecer. Estamos muito confiantes com o time, sabemos que treino não significa tudo, mas vamos mostrar no campeonato o que a gente vem trabalhando, e será incrível. Vocês vão curtir.”

O próximo desafio da FURIA, e o primeiro com a nova formação, será contra a Grayhound na IEM Cologne 2023, na Alemanha. A equipe começará na etapa de Play-In, juntamente com a Imperial, competindo por uma das oito vagas na fase de grupos. O torneio conta com a participação de 24 equipes disputando um prêmio de US$ 1 milhão, e o campeão garantirá uma vaga na IEM Katowice 2024.

Capa: arT pela FURIA durante a IEM Rio 2023 | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você