O capitão da equipe francesa ainda afirmou que o RMR europeu é assustador
A equipe liderada por Dan “apEX” Madesclaire começou o RMR muito bem, vencendo seus dois primeiros confrontos contra Astralis e NIP. A única derrota no torneio foi contra a 9INE, quando poderiam ter vencido e se classificado com 3-0, mas a classificação veio após o triunfo sobre a BIG por 2 a 1.
Em conversa com a HLTV.org, apEX falou sobre a dificuldade encontrada no RMR e a importância de estar presente neste último Major que acontecerá em seu país. Além disso, o rifle afirmou que mesmo classificados, estão longe de jogar diante da torcida francesa. O evento só contará com torcida nos playoffs, diferente do que aconteceu no Maior do Rio, em 2022.
“Bem, claro que é importante (jogar o Major) porque é no meu país, mas o fato é que ainda estamos longe de jogar diante da torcida francesa”, explicou o jogador, sabendo que para jogar os playoffs sua equipe terá que passar pelo Challengers Stage.
“O RMR é realmente assustador para muitas equipes, cadiaN disse algo que realmente é verdade, qualquer time pode vencer qualquer o outro e vimos isso ontem, se não estivermos 100 por cento podemos perder’, afirmou apEX.”
Em outro momento da entrevista, quando indagado sobre a comemoração por terem se classificado, o jogador disse que não haverá comemoração, pois o mínimo que seu time poderia fazer é se classificar, além de elencar Mathieu “ZywOo” Herbaut como melhor jogador do mundo atualmente e dizer que ele não poderia ficar fora do evento chancelado pela Valve.
“Sejamos honestos, um time como o nosso e um jogador como o ZywOo devem jogar o Major. Isso é o mínimo. Ele é o melhor jogador do mundo agora, sem dúvida. Ele é muito bom, de jeito nenhum ele poderia ficar fora do Major. Não há tempo para comemorar. Temos os últimos jogos e depois o IEM Rio na próxima semana. Para mim, é all-in até o Major e depois poderemos descansar um pouco.”
Josip Brtan/BLAST.tv Paris Major 2023 Europe RMR B