YNk levanta preocupações sobre o momento da FURIA em contratações recentes
A FURIA anunciou as contratações de Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes na segunda-feira, o que gerou grande expectativa em relação ao novo elenco. No entanto, o analista Yanko “YNk” Paunović comentou que a organização agiu tarde demais.
Durante uma recente entrevista para o podcast Talking Counter, o ex-treinador de MIBR e Faze falou sobre essas contratações como uma tentativa de mudar o estilo de jogo da FURIA. Porém, segundo ele, foi uma mudança tardia que pode prejudicar o desempenho da equipe.
“Após a reformulação, a FURIA está tentando mudar seu estilo, mas é tarde demais. Se o clube quisesse contratar o FalleN, isso deveria ter sido feito antes de sua ida para o Imperial, ou até mesmo antes de ingressar na Liquid”, comentou YNk. “Ele era um pouco mais jovem na época“, concluiu.
Episode 51 is now live for your listening pleasure. Enjoying the break and kicking off the HenryG Reunion Tour!@YNk @MosesGG @SPUNJ @HenryGcsgo
— Talking Counter (@TalkingCounter) July 4, 2023
Link 👇 pic.twitter.com/HS3iBFJzrw
A equipe da FURIA ficou conhecida mundialmente por seu estilo de jogo agressivo e rápido, sendo até mesmo criado um meme chamado “cachorro do art“, devido ao jogador estar constantemente avançando sem olhar para trás. Conrtudo, nos últimos campeonatos, essa tática não tem se mostrado muito eficiente, levando Os Panteras a buscar mudanças.
“Também não entendo por que a FURIA não optou por uma reconstrução mais ampla da line-up, liberando arT juntamente com drop e saffee. Está se dizendo que é difícil encontrar um atirador agressivo no Brasil? Ou talvez o clube não tenha mais recursos financeiros após gastar muito com FalleN e chelo?“, acrescentou YNk logo em seguida.
Capa: ynk durante a IEM Dallas 2023 | @bracho_