Se a Liquid concretizar transferência, a região das Américas pode perder sua única vaga de Legends no Major

Rumor de internacionalização da Team Liquid e possível mudança de região

A Team Liquid no Blast.tv Paris Major foi a equipe representante das Américas a garantir uma vaga na região Legends Stage, mas isso pode mudar. Surgiu um rumor recentemente de que a organização pretende internacionalizar a equipe com a maioria dos jogadores europeus, o que faria com que a equipe deixasse de representar a América e passasse a representar a Europa.

De acordo com as regras da Valve, quando uma organização muda de região, a antiga região perde o convite. Caso a Team Liquid mantenha o núcleo formado por Keith “NAF” Markovic, Josh “oSee” Ohm e Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, eles transferirão a vaga para a nova região, no caso a Europa.

Embora a Team Liquid tenha origem nos Países Baixos desde a criação do elenco de Counter-Strike em 2015, eles sempre mantiveram uma equipe norte-americana. Na maioria das vezes, a equipe era composta por quatro jogadores do Canadá ou dos Estados Unidos e o quinto jogador de fora da região, como Oleksandr “s1mple” Kostyljev da Ucrânia, Gabriel “FalleN” Toledo e Epitácio “TACO” de Melo do Brasil, ou YEKINDAR da Letônia. Agora, com a possível saída de Jonathan “EliGE” Jablonowski e a entrada de dois europeus, Robert “Patsi” Isyanov e o búlgaro Aleks “Rainwaker” Petrov, eles se mudarão para a Europa pela primeira vez.

Foto: Michal Konkol/BLAST

A introdução do RMR foi para substituir os Minors, proporcionando mais vagas para as regiões e uma melhor estrutura para os qualificatórios, oferecendo mais oportunidades para as regiões menos representadas. Embora a eficácia seja debatida, tem sido mais dinâmico entre as equipes.

Agora, com a perda de uma vaga para as Américas, é provável que o RMR da região passe por uma reformulação. Nas edições anteriores, o formato suíço foi utilizado, mas agora provavelmente será adotado o formato de dupla eliminação, semelhante ao que acontece na região APAC (Ásia-Pacífico), com equipes da Oceania e da Ásia.

Caso a transferência seja confirmada, o elenco da Team Liquid ficará assim:

Canada Keith “NAF” Markovic
United States Josh “oSee” Ohm
 Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis
 Robert “Patsi” Isyanov
 Aleks “Rainwaker” Petro

Canada Damian “daps” Steele (Coach)

Capa: Team Liquid durante a Blast.tv Paris Major | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você