Aleksib desabafa: “Dói ver as pessoas dizendo que não mereço estar na NAVI”

Contratação pela NAVI e as Dúvidas dos Torcedores

Em entrevista à HLTV.org, Aleksi “Aleksib” Virolainen comentou sobre essa nova fase de sua carreira e o desafio de convencer os críticos sobre sua habilidade. O jogador teve seu auge jogando pela ENCE, chegando à final de um Major, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso na OG, G2 e na NIP.

A contratação de Aleksib pela Natus Vincere gerou dúvidas entre os torcedores da organização, uma vez que ele está passando por um momento de baixa e recebe críticas em relação ao seu desempenho. Porém, ao lado de grandes jogadores, a história pode ser diferente. Agora, o IGL está fazendo sua estreia oficial pela NAVI, após um showmatch contra a Vitality. Ele explicou como está sendo a adaptação aos novos companheiros.

Acho que tem sido algo cultural, joguei em uma escalação finlandesa há muito tempo, mas depois disso só joguei em escalações internacionais. Agora estou entrando em uma cultura muito diferente de muitos dos times internacionais em que joguei, mas, honestamente, acho que mudar é bom na maior parte do tempo. (…) Os primeiros dias foram um pouco estranhos, mas depois disso senti que comecei a me adaptar e todos estão encontrando seu próprio terreno na equipe, e é bom.”, comentou o jogador.

s1mple iM
Foto: NAVI durante a Blast Premier Fall

Aleksib também abordou as diferenças culturais e destacou que, em sua experiência em equipes internacionais nos últimos três anos, havia muitas opiniões e pensamentos divergentes entre os membros da equipe. No entanto, na NAVI, ele sente que a comunicação é mais direta e isso pode ser bom ou ruim, mas, no geral, ele vê isso como uma mudança necessária e uma abordagem mais esportiva.

Por conta das altas críticas que o jogador vem recebendo nos últimos anos, principalmente após a saída da ENCE, foi perguntado sobre o que ele acha destas opiniões das torcidas.

Obviamente eu me importo, e obviamente dói que muitas pessoas possam estar dizendo que eu não mereço ou algo assim. Para ser honesto, isso alimenta algo em mim, que eu realmente mereço isso, (…). Eu sinto que tem sido um pouco infeliz com meu relacionamento com alguns dos treinadores, nós não estamos na mesma página, embora eu sinta que estava na mesma página com djL. Talvez a administração possa ter algumas opiniões diferentes e tanto faz, mas sinto que, com meu tempo no G2 e meu tempo aqui, só quero ter certeza de que eu e o treinador estamos nos dando bem, (…). Geralmente são eles que constroem o time com a administração e os jogadores não têm voz. (…) No final, tem sido um caminho difícil para mim nos últimos um ano e um, mas estou tentando o meu melhor para que funcione no NAVI

Hoje é a estreia de Aleksib pela NAVI contra a Astralis na Blast Premier Fall Groups, o jogo ocorre enquanto é escrito a matéria, então sabemos o resultado. São 12 equipes competindo por uma premiação de US$ 177 mil e seis vagas para as Blast Premier Fall Finals 2023.

Acompanhe a entrevista completa abaixo: 

Capa: Reprodução | Entrevista HLTV

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você