O capitão da NAVI comenta sobre a ausência de s1mple e suas passagens pela G2 e NIP.
O atual capitão da Natus Vincere, Aleksi “Aleksib” Virolainen, concedeu uma entrevista a um canal finlandês sobre a ausência de Oleksandr “s1mple” Kostyliev na IEM Sydney 2023.
O Havuja podcast foi originalmente gravado em outubro, mas foi recentemente traduzido para o inglês em um tópico no Reddit. Ele também compartilhou opiniões sobre suas passagens por G2 e Ninjas in Pyjamas.
notes of AleksiB in Havuja podcast
byu/BjorkBurr inGlobalOffensive
Segundo o IGL, a NAVI não teve tempo para substituir o ucraniano, nem mesmo por um jogador da Academy, por saberem em cima da hora. Naquele momento, ele mencionou que já sabia quem iria substituir s1mple, mas sem citar nomes. Dias depois, a NAVI anunciou a adição de Ihor “w0nderful” Zhdanov ao elenco.
Sobre sua experiência na G2, Aleksib comentou que sua passagem não foi positiva. Ele admitiu ter tido péssimas atuações, calls ruins e dificuldades em se adaptar ao time. Além disso, acrescentou que sua relação com o treinador Rémy “XTQZZZ” Quoniam e a administração da organização não era boa, mas manteve boas relações com os jogadores.
Na NIP, ele compartilhou que enfrentou tensões na equipe, mas teve dificuldades em entrar em detalhes. Adicionalmente, mencionou que quando descobriu sobre sua saída, “foi horrível”, e que os problemas da equipe iam além de simples mudanças no elenco.
Capa: Aleksib durante a IEM Sydney 2023 | @theMAKKU